COLUNA JF

São Paulo demite técnico Fernando Diniz

O treinador rubro-negro, Rogério Ceni está na mira do tricolor do Morumbi

demissão de Fernando Diniz pelo São Paulo pode afetar diretamente o futuro de outro treinador em outra equipe. Trata-se de Rogério Ceni, que comanda o Flamengo nas rodadas finais do Brasileiro sem nenhuma garantia da diretoria de que ficará para a próxima temporada.

Por outro lado, sabe-se que o presidente do São Paulo, Júlio Casares, tem em Rogério Ceni um nome pretendido antes mesmo de ser eleito. O mandatário nunca escondeu que o ex-jogador e ídolo do clube sempre seria a primeira opção, ainda durante a campanha.

“Sempre que o cargo estiver vago no São Paulo, o Rogério será o primeiro a ser lembrado, nossa primeira opção”, disse o presidente, em dezembro de 2020.

Ceni e Gabigol Foto: RICARDO MORAES / REUTERS

No Flamengo, Ceni ganhou respaldo da cúpula do futebol para terminar o campeonato, em razão da falta de opções no mercado e de um interino. Apesar de ninguém no clube esconder a decepção com uma série de decisões do treinador nestas últimas rodadas.

No entanto, a saída de Diniz deixa uma porta aberta para Ceni em meio à certa rejeição dos rubro-negros. O técnico tem contrato com o time da Gávea até dezembro de 2021, e multa rescisória considerada baixa em caso de interrupção do vínculo de forma unilateral.

Em caso de interesse concreto do São Paulo, o Flamengo poderia negociar uma saída em comum acordo, sem custos para nenhuma das partes. O tema ainda não é debatido.

No momento, a vitória sobre o Grêmio acalmou os ânimos. Embora a diretoria concorde que Ceni tem feito mexidas no time que não surtem efeito, o argumento é que outros treinadores, até Jorge Jesus, também estão sujeitos a “inventar”, e que tudo pode encaixar a tempo da corrida pelo título.

No dia a dia, o trabalho segue elogiado pelos métidos e conceitos implementados. Mas a arrancada pelo título é vista internamente como a única chance de permanência do técnico. O Flamengo já analisa o mercado para estar pronto caso precise antecipar a troca de comando. Há especulações envolvendo o nome de Jorge Jesus, mas o português não deu sinais de que voltaria agora.

Enquanto não sabe quem será seu técnico em 2021, o Flamengo enfrenta o Sport nesta segunda-feira em Recife e depois o Vasco no Maracanã. A atuação na virada sobre o Grêmio é esperada para provar que o time pode interromper a oscilação e bater de frente com o Inter nos últimos jogos. Só isso segura Ceni no Flamengo.

Por Diogo Dantas

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo