NOTÍCIAS

Sarney Filho será Secretário de Brasília

O deputado federal maranhense que já foi Ministro, agora será Secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal

O deputado federal maranhense Sarney Filho (PV), que disputou o Senado nas últimas eleições, foi anunciado como futuro secretário do Meio Ambiente no governo de Ibaneis Rocha (MDB), no Distrito Federal.

Mesmo com quase todos os membros da Família Sarney perdendo as eleições de outubro passado,  eles nunca ficam a ver navios, como é o sonho de muitos opositores. A prova disso é o chamamento de Sarney Filho pelo novo governador de Brasília.

De acordo com o Correio Braziliense, o deputado federal Sarney Filho foi o escolhido pelo governador Ibaneis Rocha para assumir a secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal. Conhecido também como Zequinha Sarney, o advogado foi ministro do Meio Ambiente entre 2016 e abril de 2018, deputado federal por quase 10 mandatos e perdeu a última eleição quando se candidatou ao Senado Federal.

Nome do deputado federal maranhense – que já comandou o ministério da mesma área nos governos FHC e Temer – foi confirmado pelo próprio governador eleito Ibaneis Rocha.

Sarney Filho tem cadeira na Câmara Federal até 1º de fevereiro. Seu nome foi anunciado pelo governador eleito junto com outros nomes do secretariado.

O deputado maranhense comandou o Ministério do Meio Ambiente nos governos Temer e FHC, e é uma das principais autoridades no setor em todo o mundo.

Sua missão à frente da SMA do DF se dará em meio ás discussões sobre a extinção do Ministério do Meio Ambiente no governo Jair Bolsonaro (PSL).

Por Marco D’Eça

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!