PERSONALIDADE

“Saúde não é só vacinação”, dispara Marquinhos em uma direta para Eduardo Braide

Vereador democrata mostra independência ao afirmar que ser aliado não quer dizer que é capacho

Em entrevista ao telejornal Bom Dia, no Quadro Bastidores da TV Mirante, apresentado por Clóvis Cabalau, que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (13/08), o vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM), criticou a atuação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), na área de saúde. Segundo o parlamentar, o setor precisa avançar não só vacinando contra a Covid-19.

Marquinhos respondeu a questionamento do jornalista Cabalau sobre o que motivou a manifestação de moradores dos bairros Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar, que foi realizada, na última quarta-feira (11), na porta da Prefeitura, para cobrar promessas sobre apoio aos serviços do Viva Bem Mais, projeto social que atende milhares de  famílias carentes com consultas e exames médicos.

“Eu queria só desmistificar que não é só Covid que mata as pessoas. O povo não está morrendo só vírus da Covid, pois temos diversas outras enfermidades que têm matado muita gente. O prefeito está de parabéns quando foca na questão da vacinação. Agora tem outras enfermidades, tem outras doenças, tem outras mazelas que afetado a vida das pessoas”, disse.

O parlamentar afirmou ainda que as promessas de campanha na área da saúde ainda não se transformaram numa realidade. Ele cobrou uma atenção especial, principalmente, nos bairros periféricos onde a população sofre com condições precárias.

“A saúde básica, lá na ponta, lá na comunidade, precisa de uma atenção especial. A prefeitura precisa avançar não só vacinando, mas também dando condições para que a população de São Luís possa ter uma boa saúde e isso infelizmente não é uma realidade”, completou.

Aliado não é capacho

Em seu terceiro mandato, Marquinhos declarou que apoiou e votou em Eduardo Braide nas eleições de 2020, mas discorda das ações do prefeito em relação a alguns setores da administração. O parlamentar mostrou independência ao afirmar que ser aliado não quer dizer que é capacho.

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo