SEBRAE-MA

Sebrae entrega kits de higiene a entidades de assistência social

O projeto de iniciativa é do Sebrae que doou 110 pacotes com kits de higiene e limpeza a organizações de caridade.

Há dezessete anos, a Escola Comunitária Professor Cidinho Marques, localizada na comunidade Residencial Pirâmide, em Paço do Lumiar, vem atendendo, crianças carentes, anualmente. A escola nasceu com o objetivo de oferecer condições mínimas de assistência na educação, saúde, esporte e lazer na primeira infância.

Crianças atendidas pela Escola Comunitária Cidinho Marques, na Vila Pirâmide, Paço do Lumiar.

Na última terça-feira (27), a escolinha foi uma das contempladas pelo Sebrae no Maranhão, para receber oitenta kits de higiene e limpeza para os alunos atendidos pela instituição. Os kits foram arrecadados durante o encontro Espetáculo de Mulheres Empreendedoras, que reuniu cerca de 400 empresárias e empreendedoras, ligadas a oito redes de empreendedorismo feminino, no último dia 21 de novembro, no Villa Realle Litorânea, no Calhau.

Para a diretora da escola, Márcia Cutrim, a doação significa muito. “Estamos muito felizes pela ação, a higiene dos nossos pequenos é fundamental para o desenvolvimento saudável. O presente colabora para o crescimento e vida salubre de cada um deles”, afirmou Cutrim.

A outra entidade contemplada foi o Asilo de Medincidade, no São Francisco, que há mais de 90 anos desenvolve trabalhos voltados à qualidade de vida e proteção da pessoa idosa. No total, trinta cestas com produtos de uso pessoal foram ofertadas à entidade.

Para a gerente de Unidade de Soluções, Interlocuções e Acesso à mercados (Unasi), Keila Pontes – que no ato representou a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão – a iniciativa, contribui para mostrar o lado humano e social da organização.

“Criaremos projetos vinculados a garantia de direitos sociais e inclusivos para o ano de 2019, especialmente para aqueles que necessitam de colaboração e ajuda humanitária. O encontro Espetáculo de Mulheres Empreendedoras é um exemplo disso’’, enfatizou Keila Pontes.

 

UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close