NOTÍCIAS

Secid reúne com moradores do bairro Vila Lobão em São Luís

A vereador Fátima Araújo esteve presente na reunião na noite desta terça-feira (31)

A equipe da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), realizou na noite desta terça-feira (31), uma reunião na Associação dos Moradores do bairro Vila Lobão (Ascomovil). A pauta do encontro foi a regularização fundiária do bairro e adjacências, pleito defendido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), autora da solicitação que originou a reunião.

“A regularização fundiária é luta nossa, desde antes mesmo de está vereadora de São Luís. Após vereadora, quatro indicações foram aprovadas na Câmara Municipal. Levantamos essa bandeira, pela importância que esse processo tem para cada família que reside nessa região. Agradeço ao Governo do Estado, que por meio da Secid, atendeu mais uma solicitação de nossa autoria e, principalmente, a população, que acredita em nosso mandato e se fez presente na reunião”, frisou a parlamentar ao Portal G7.

Coordenador de regularização da Secid, Yata Anderson esclareceu dúvidas sobre o processo. De acordo com ele, a partir do dia 15 de setembro as famílias serão notificadas para o cadastro social. “A reunião de hoje foi justamente para a gente retomar e alinhar o processo de registro fundiário. Temos prévia de reiniciar este processo a partir do dia 15 de setembro, notificando as famílias para o cadastro social. Só após esta notificação vamos fazer o levantamento no campo. Acreditamos que vamos concluir e entregar os títulos às famílias ainda este ano”, garantiu.

Para o presidente da Associação Ascomovil, senhor Betão, a regularização é um processo aguardado há muito tempo pelas famílias da região. “Há muito tempo as famílias sonham como isso. Tivemos este primeiro encontro, através da vereadora Fátima Araújo, que gera um sentimento de satisfação e credibilidade. Estamos acreditando que vai da certo”, disse o líder comunitário.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!