CULTURA

Secretaria de Cultura de Peri-Mirim orienta artistas sobre projetos para concurso Conexão Cultural

A ação da Secretaria de Cultura visa colaborar com os artistas e produtores culturais locais

A Secretaria Municipal de Cultura de Peri-Mirim está orientando os perimirienses a inscreverem-se no Concurso Conexão Cultural, promovido pelo Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA). A atitude do secretário de cultura visa colaborar com os artistas e produtores culturais locais em tempos de pandemia.

As inscrições ocorrem até o dia 21 de março, pelo site mapeamento.cultura.ma.gov.br. Quem já possuir cadastro na plataforma pode acessá-la com seu login e senha, procurar pelo edital do Conexão Cultural 4 na aba Projetos e inscrever-se em uma das 3 modalidades disponíveis (pessoa física, pessoa jurídica ou empresário exclusivo).

Quem ainda não possui cadastro no site, deve realizá-lo antes de seguir com processo de inscrição.

O Concurso é voltado aos artistas afetados diretamente com as restrições para conter o avanço da Covid-19. Nesta quarta edição, serão contempladas diversas linguagens artísticas: Artes cênicas (Circo, Dança, Teatro), Literatura (Leitura Dramática de textos, poesias, contos, cordel, entre outros), Artes Visuais (escultura, gravura, artesanato, fotografia, vídeo, entre outros), Música (Autoral, Barzinho, DJs, Grupos, Bandas, entre outros), Cultura popular (Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi, Tribo de Índio, entre outros).

Fonte: Secretaria de Cultura de Peri-Mirim e SECMA.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo