EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Alcântara distribui kits escolares aos estudantes

O material dará melhores condições para crianças, jovens e adultos manterem os estudos

A prefeitura de Alcântara-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira dia 30, na comunidade do Oitiua, a entrega de mais uma remessa dos kits escolares. Esta é mais uma ação que reflete um dos principais valores de um cidadão: a dignidade na educação.

Serão entregues aos estudantes alcantarenses mais de 4 mil kits escolares para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Dentre outros itens, foram entregues: mochila, estojo, apontadores, borrachas, cadernos, canetas e caixa de lápis de cor, materiais essenciais para alunos a sala de aula.

Aquisição desses materiais reduz os custos para muitas famílias, garante o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo e consequentemente estimula o aluno a concluir os estudos. Isso facilita no aprendizado e melhora nos números da educação o município de Alcântara.


.
“Essa é uma grande conquista que foi proposta pelo Secretário de Educação, Professor Alessandro Bouéres Gonçalves, juntamente com o prefeito Padre William, que reconhece a importância da educação para melhorar o desenvolvimento do município. Segundo o prefeito, Alcântara caminha em uma nova via para o desenvolvimento.

“Mais um marco para nossa Gestão. Depois de 10 anos,  hoje juntamente com o Secretário de Educação,  Professor Alessandro Bouéres Gonçalves  e demais autoridades presentes,  nossos estudantes começaram a receber seus Kits Escolares”, descreveu o prefeito de Alcântara em sua rede social.

Para finalizar, Padre William destacou seu compromisso com a Educação e com os estudantes alcantarenses. “Com a entrega desse material, sinto que estou cumprindo um dever constitucional em garantir uma educação de qualidade. Para muitas de nossas famílias, por questões financeiras, adquirir esse material é um desafio”, finalizou o prefeito.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo