COLUNA JF

FMF proíbe Tuntum de se promover como participante do Maranhense Série A 2023

Rebaixado no Maranhense 2022, o Leão dos Cocais fez parceria com o Chapadinha no início desta temporada

SÃO LUÍS – A diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou, em ofício divulgado na noite desta segunda-feira (6), que o Tuntum está proibido de fazer qualquer referência sobre estar disputando o Campeonato Maranhense Série A 2023.

Rebaixado no Estadual de 2022, o Leão dos Cocais fez uma parceria no início da temporada com o Chapadinha, emprestando elenco, comissão técnica e o Estádio Rafael Seabra para o Galo da Chapada antes de sua participação na Copa do Brasil.

A FMF reforçou que a equipe participante do Campeonato Maranhense é o Chapadinha, e não o Tuntum, que teria 24 horas para apagar todas as postagens em suas redes sociais com menções sobre a participação do clube na primeira divisão do Estadual 2023.

Caso o Leão dos Cocais não cumpra a decisão, será suspenso por um ano. “Estas estapafúrdias publicações vêm maculando a imagem do Campeonato Maranhense, principalmente em razão de seus conteúdos incontroversamente inverossímeis”, diz a nota da Federação.

Essa é a segunda vez que a parceria entre Chapadinha e Tuntum recebe uma notificação da FMF. No dia 13 de janeiro, o Galo da Chapada foi advertido por usar um uniforme com dois escudos, adicionando o do Tuntum, na vitória por 3 a 2 sobre o Pinheiro, na rodada de abertura do Campeonato Maranhense. A FMF anunciou que o Chapadinha será multado em R$ 10 mil se usar novamente o uniforme com dois escudos.

Penúltimo colocado do Campeonato Maranhense deste ano, com apenas três pontos, o Chapadinha volta a jogar pelo Estadual na noite da próxima quarta-feira (15), às 19h, diante do lanterna São José de Ribamar, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum.

Por Imirante

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo