EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Alcântara realiza Formação Continuada de Gestores

A pasta da educação define data para retorno das aulas de forma remota no município

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Alcântara, realizou nesta quarta-feira (31), a Formação Continuada com Gestores e Coordenadores de Polos educacionais localizados na zona rural do município. A formação teve como objetivo, organizar e deliberar questões importantes a respeito do início do ano letivo de 2021.

Na oportunidade a equipe SEMED disponibilizou momentos de discussões e orientações. A capacitação foi ministrada por Neidilene Pereira de Castro (Supervisora de Ensino), Marcia Regina Ribeiro Souza (Orientadora da Educação Infantil), Denilson Ribeiro Campelo (Orientador da Educação Fundamental I) e José Honorato Serejo Filho (Orientador da Educação Fundamental II).

Temas em debate:

  • Planejamento de aulas
  • Diários de classe
  • Calendário escolar
  • Projeto de Educação Patrimonial e Quilombola

Após o dia de debates e estudos ficou definido que o ano letivo terá início no dia 19 de abril, sob a forma remota de ensino (quando as aulas serão Online).

 

Para a alegria e satisfação de todos os presentes, o secretário de Educação do Município, Professor Alessandro Bouéres Gonçalves e o gestor geral de Ensino, Sandro Eduardo Pereira, apresentaram os livros didáticos que serão usados pelos alunos da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período letivo deste ano.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo