CURURUPU

Secretário de Cururupu-MA pede exoneração do cargo

O cargo era ocupado pelo atual vice-prefeito do município de Cururupu-MA

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos do município de Cururupu-MA, José de Ribamar dos Santos (Marajá), atual vice-prefeito, pediu exoneração do cargo, conforme informou nesta quinta-feira (3). O site icururupu.com.br entrou em contato com o ex-secretário, o mesmo relatou que o seu pedido de exoneração foi uma decisão de caráter pessoal. Marajá não quis detalhar as informações sobre o caso, o que se sabe é que a tempo o vice-prefeito não vinha satisfeito com a condução das suas atividades frente à secretaria.

Pessoas próximas ao vice-prefeito à prefeita relatam que a relação entre os dois não era das melhores, e que mesmo com uma aparente normalidade era nítida a insatisfação de ambos.

O icururupu.com.br apurou que o pedido de exoneração já foi encaminhado à prefeita Rosinha, que até o momento não se pronunciou oficialmente sobre a baixa na sua gestão. Segundo informações extraoficiais, a equipe da secretaria irá conduzir o processo até a nomeação de um novo secretário, que ainda não foi anunciado.

Marajá como é conhecido pelos cururupuenses compôs a chapa com a professora Rosinha em 2016, é filiado e presidente do PV Municipal, já a professora Rosinha é do PCdoB. Desde de 2017 o vice-prefeito está à frente da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município. Marajá além de vice-prefeito do município, é servidor público federal.

Em 2 anos de mandato, essa já é a terceira baixa na gestão da comunista, uma média de mais de uma exoneração por ano, os exoneradores foram os secretários de Educação que deixou a pasta que hoje é ocupada por Gesicleide de Jesus Macedo Reis Fonseca e da Cultura que hoje é ocupado por Marilu da Graça Silva Costa Moreira e por último o vice-prefeito.

Até o momento a prefeitura não anunciou o novo ocupante da pasta que cuida da infraestrutura da cidade, tão pouco emitiu qualquer nota sobre o caso, fato é que agora Marajá deve se dedicar apenas ao mandado de vice-prefeito do município.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close