MARANHÃO

Secretários de Brandão são recebidos por professores protestando sobre reajuste salarial em Vargem Grande-MA

Prefeito Carlinhos Barros, ficou no meio do fogo cruzado para tentar amenizar a situação, mas não evitou o vexame brandonista

A passagem de uma comitiva do governo do estado formada por secretários e assessores nesta quinta-feira (9) pelo município de Vargem Grande-MA não foi tranquila, mesmo eles tendo levado um caminhão baú com peixes para distribuir às famílias que estavam presente no ato. Professores da rede estadual de ensino receberam os representantes do Palácio dos Leões com uma faixa manifestando e reivindicando reajuste salarial da categoria.

Os secretários Sebastião Madeira (Casa Civil), Rubens Pereira (Articulação Política) e o suplente de deputado federal Gastão Vieira (PT) estavam no município para anunciar obras de asfaltamento, mas, em vez de agradecimentos, foram recepcionados por professores insatisfeitos. A bomba do reajuste salarial foi deixada por Flávio Dino no colo de Carlos Brandão e pelo visto, nenhum professor está satisfeito com os palacianos.

Com faixas, cartazes e carros de som, a categoria formada na grande maioria por professores do Estado cobrou melhores condições salariais, deixando visivelmente constrangidos os representantes palacianos, que não tiveram outra opção a não ser encurtar a passagem pela cidade. Os pronunciamentos foram rápidos e o que poderia ser uma visita, acabou sendo um pesadelo.

Por onde passam, os representantes do governo do Maranhão encontram manifestações locais, seja de professores ou da população em geral, todos insatisfeitos com a gestão estadual nos últimos oito anos. Pelo visto, no interior do Maranhão, nem Flávio Dino e muito menos Brandão estão com essa bola toda.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!