NOTÍCIAS

Semosp implanta novo sistema de iluminação no bairro Residencial Essencial/Maracanã

A ação localizada na zona rural de São Luís é uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou na manhã desta sexta-feira (07), a implantação do novo sistema de iluminação pública do bairro Residencial Essencial/Maracanã, localizado na zona rural de São Luís.

A Prefeitura atendeu a uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que recebeu a demanda do Centro Comunitário do bairro Vila Industrial, única entidade que vem lutando por benefícios para a região. Durante a implantação, o chefe de gabinete da vereadora Fátima, Assunção, juntamente como o presidente do Centro Comunitário do bairro Vila Industrial, Ezequias Pacheco, acompanharam o serviço de perto.

Nas redes sociais Fátima fez questão de publicar a realização. “Mais uma ação importante para a zona rural de São Luís. A Prefeitura atendeu a minha solicitação e implantou, na manhã desta sexta-feira (07), um novo sistema de iluminação pública no bairro Residencial Essencial/Maracanã, comunidade que vai continuar recebendo a atenção necessária para segurança e mobilidade urbana dos populares. Meus agradecimentos também ao Centro Comunitário do bairro Vila Industrial, que tem me apresentado as principais demandas da região; estamos resolvendo todas, na medida do possível”, frisou a Pequena Guerreira.

O bom trabalho da vereadora Fátima tem alcançado a região levando muitos benefícios. No mês de maio de 2021, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), inaugurou uma praça, localizada entre as ruas Milton Bispo e Henrique Pinheiro do bairro Vila Industrial, composta por academia de ginástica, playground, sistema de iluminação, bancos e rampa de acessibilidade.

O equipamento era esperando há anos pela população, mas só foi possível após o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades do Desenvolvimento Urbano (Secid), atender a indicação da parlamentar. Hoje a praça é o principal espaço de lazer do região, gerando renda e mudando o visual da comunidade.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo