BABADO DA SEMANA

Vereadores de oposição de Igarapé do Meio-MA são contra a suspensão das atividades pela Câmara Municipal

Os três vereadores oposicionistas são contrários a decisão tomada pelo presidente da Câmara Municipal

Os vereadores Gilberto Enfermeiro, Hélio do Gás e Darcy Viana, ambos do PSC, se manifestaram insatisfeitos com a decisão do presidente da Câmara Municipal de Igarapé do Meio-MA, Zeca do São Benedito (PL), de prorrogar a suspensão das atividades legislativas da Câmara Municipal até o próximo dia 30 de abril, como medida de prevenção contra a Covid-19. Segundo o G7 foi informado, Zeca do São Benedito que só faz o que o prefeito Almeida Sousa manda, deve está cumprindo mais uma ordem do patrão.

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (16) nas redes sociais e em grupos de aplicativo WhatsApp, os três parlamentares de oposição a gestão do prefeito do município de Igarapé do Meio, Almeida Sousa (PL), manifestaram indignação ao mesmo tempo em que prestaram contas com a população pelas 7 sessões que não foram realizadas nos últimos meses, por conta de decretos municipais.

“Na gestão passada faltas com estas foram usadas para cassar os mandatos de três vereadores do município. Falsificaram atas para isso acontecer e cassaram os mandatos dos vereadores Odeanna, Zenilde e do Professor Gil. Então nós fizemos questão hoje, nós três, de vir assinar o nosso ponto e mostrar à população igarapeense o motivo da suspensão das sessões” disse o vereador Gilberto Enfermeiro em trecho do vídeo.

“Teve uma senhora que morreu duas vezes. Duas vezes foram registradas a morte da mesma senhora neste plenário, só para poder botar falta nos vereadores de oposição. Então baseado nisto, está aqui registrado o motivo pela qual não está acontecendo as sessões. São medidas restritivas, então vamos respeitar, mas fica aqui registrado o motivo”, completou Gilberto Enfermeiro, parlamentar veterano de 5 mandatos no município de Igarapé do Meio.

O colegiado de vereadores da Câmara Municipal de Igarapé do Meio é composto por 9 parlamentares e as sessões são realizadas apenas uma vez por semana, nas manhãs de sexta-feira, porém a Casa está há 7 semanas sem realizar as sessões plenárias.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo