ALCÂNTARA

Senador Roberto Rocha entrega equipamentos para Quilombolas de Alcântara-MA

O material foi entregue vai beneficiar trabalhadores de 16 comunidades quilombolas de Alcântara

O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve neste sábado (04), na comunidade Só Assim, no município de Alcântara, onde fez a entrega de equipamentos agrícolas para trabalhadores através do Instituto Alcantarense das Comunidades Remanescentes Quilombolas. A doação dos implementos foi feita por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e vai beneficiar 16 comunidades do município de Alcântara.

Entre os implementos doados estão 01 patrulha agrícola, 01 grade niveladoura, 01 grade aradoura, 200 kits de irrigação, 06 canoas e 06 motores que serão usados para o fortalecimento e incentivo da agricultura familiar e pesca, e que servirá também como incremento de trabalho e renda para mais de 200 agricultores que vivem nas comunidades rurais de Alcântara.

Na solenidade de entrega estiveram presentes lideranças comunitárias e representantes de vários povoados que foram beneficiados com os equipamentos agrícolas, o Senador Roberto Rocha, o deputado estadual Welington do Curso, o vice-prefeito Sargento Leitão, os vereadores Antônio Rosa e Guterres Filho, além de representantes do Instituto Alcantarense das Comunidades Remanescentes Quilombolas.

Em tempo: O instituto Alcantarense fez a solicitação dos equipamentos ao senador Roberto Rocha no dia 14 de abril, durante a visita que o senador fez ao povoado Só Assim, acompanhando a agenda do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes. Na ocasião, Roberto Rocha entregou a primeira das 500 cisternas que serão instaladas nos povoados de Alcântara pela Codevasf, por meio de emenda de sua autoria.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!