SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Solenidade marca abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Ribamar-MA

Vereadores e prefeito reforçam harmonia entre os Poderes para cumprir o compromisso com os interesses da população ribamarense

Na manhã desta terça-feira (2), a Câmara Municipal de São José de Ribamar abriu oficialmente os trabalhos do ano de 2021, numa solenidade que contou com a presença do prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (PL) e do vice Dr. Júnior Lago (Avante). Dos 21 vereadores que ocupam cadeiras na Casa, 15 foram eleitos pela primeira vez e seis reeleitos continuam suas funções na vereança.

Neste 1º biênio da 19ª Legislatura, a Casa será comandada pela Mesa Diretora eleita no dia 1º de janeiro, tendo na presidência a vereadora Francimar Jacintho (PL); na 1ª vice-presidência, José Lindoso; 2ª Vice, Moisés Gama; 1ª Secretaria, Thais Negão; 2ª secretaria, Juliano; 3ª secretaria, Jordão Reis; e 4ª secretaria, Antônio Ludovico.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o comando da Casa manteve o cumprimento das normas sanitárias, com todos os presentes realizando limpeza das mãos com álcool em gel e uso da máscara dentro e fora do parlamento.

REFORÇANDO O COMPROMISSO
A presidente Francimar Jacintho abriu a sessão, desejando as boas-vindas à Mesa Diretora e a todos os vereadores como também ao prefeito Dr. Julinho, ao vice Dr. Júnior Lago e secretários municipais, que participaram da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos.

Segundo a gestora, o diálogo será uma ferramenta essencial nos trabalhos da Câmara para a mediação de várias demandas da cidade junto ao Executivo. “É através do bom debate com todos os vereadores e harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo que vamos superar os desafios e construirmos juntos uma São José de Ribamar melhor”, disse Francimar Jacintho.

Na solenidade, o prefeito Dr. Julinho falou sobre a expectativa de uma parceria amistosa e institucional entre o Executivo e o Legislativo para sanar problemas estruturais na cidade ribamarense, em especial, na luta contra a Covid-19.

“Caminhando juntos vamos progredir, pois a crise financeira que atinge o País e o Mundo afeta o Executivo com reflexo também no Legislativo. Por isso é salutar que mantenhamos essa semiose entre os Poderes Executivo e Legislativo”, destacou.

O vice Júnior Lagos adotou um discurso sincronizado com o prefeito, ressaltando a garantia de que o parlamento municipal manterá a independência, sem esquecer da harmonia com o Executivo, que deve ser preservada. “A parceria e união entre os poderes será em prol da população. Não tenho dúvida que esta Casa saberá manter isso”, informou.

BOAS EXPECTATIVAS
Com boas expectativas para o futuro do município ribamarense, vereadores fizeram o uso da palavra para dar boas-vindas à nova legislatura e garantir que a Casa está pronta para ampliar o leque de debates importantes e para melhorar a qualidade de vida da população.

Os parlamentares discursaram na Tribuna enaltecendo o papel do Legislativo e reforçando a parceria com a Prefeitura em prol do desenvolvimento de São José de Ribamar.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo