Sport Recife volta à Copa do Nordeste
O time pernambucano havia se afastado por querer cotas maiores que os demais integrantes
Através de um ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Sport está oficialmente de volta à Copa do Nordeste, a partir da próxima temporada. O clube havia se retirado da competição por conta de desacerto financeiro com a organização da competição, pois, à época, na Série A, e, como principal time da região, queria garantir cotas maiores.
Rebaixado ano passado para Série B do Brasileiro, o clube trabalhou nos bastidores e agora volta ao torneio o qual inclusive já é tricampeão. A última participação do rubro-negro na competição regional aconteceu em 2017, quando acabou com o vice-campeonato, perdendo para o Bahia na decisão. As negociações já vinham acontecendo desde que a atual gestão assumiu e a volta foi garantida pelo mandatário do clube.
Vale lembrar que o estado de Pernambuco tem direito a três vagas na Copa do Nordeste. São duas de forma direta e uma na fase pre-liminar da competição. Dois times avançam por meio do ranking nacional de clube e o Sport é o melhor colocado com folga do estado.
Por Afonso Diniz