SÃO LUÍS

TEATRO: Prefeito Braide demite secretário da SMTT após anúncio de greve dos rodoviários

Para tirar o seu da reta em meio a grande crise no transporte público, Braide exonera o pupilo Diego Rodrigues

Amigo da família Braide, Diego Rafael Rodrigues Pereira, conhecido entre os mais próximos como “Curujito”, após ter aprontado inúmeras macacadas na gestão do prefeito Eduardo Braide, foi exonerado da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT).

Em meio a uma crise no transporte público com sinalização de greve, o prefeito Braide que nunca agiu contra as supostas falcatruas de “Curujito” agora para tirar o seu da reta, decidiu sacrificar alguém e demitiu Diego Rodrigues no início da noite desta segunda-feira (10). Ele passou um ano e dez meses na SMTT como secretário e chegou a ser acusado de liberar uma SW4 na madrugada para uma magistrada, mas nem isso teria sido motivo para exoneração.

“Curujito” é amigo da extrema confiança não apenas do prefeito Eduardo Braide (PSD), como também dos irmãos do chefe do Palácio de La Ravardière: Antônio Carlos Salim Braide, mais conhecido como “Tonho” e o deputado estadual Fernando Braide.

Considerado um “coringa” no atual governo municipal, Diego Rodrigues já passou por outras três secretarias da gestão Braide antes de estacionar na SMTT. Em todas as pastas deixou sua marca com tretas das grandes, mas Braide passou pano morno.

Segundo publicou o jornalista Domingos Costa, “Curujito” começou na gestão do amigo íntimo atuando como secretário Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT) entre janeiro a julho de 2021, ficando 7 meses no cargo. Em seguida, foi nomeado como secretário Municipal de Administração (SEMAD), entre julho de 2021 a dezembro, permanecendo 6 meses no cargo.

Após escândalo na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), ele passou a comandar a pasta entre dezembro de 2022 a março desse ano, onde permaneceu por 4 meses. Já dia 29 de março de 2023, o “Sverino de Braide” foi nomeado como secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), onde foi alvo de um grande escândalo, sendo demitido nesta data.

Não será surpresa se “Curujito” aparecer nomeado nos próximos dias em outro cargo de confinça do prefeito Braide. Amigo é amigo e colega é colega!

Fonte: Domingos Costa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo