NOTÍCIAS

Tentativa de Flávio Dino emplacar Carlos Brandão dificulta palanque com Lula

Governador insiste no erro, mesmo diante da resistência do ex-presidente e de aliados

Uma disputa dentro da esquerda pode inviabilizar o palanque eleitoral do ex-presidente Lula no Maranhão, estado do governador Flávio Dino (PSB), um de seus principais aliados. A insistência de Dino por Carlos Brandão deixa parte dos aliados com um pé a trás e isso pode até prejudicar o próprio Flávio Dino, que quer ser senador.

Durante esta semana, o ex-presidente teve conversas tanto com Dino quanto com o senador Weverton Rocha (PDT) na sede do Instituto Lula para tentar costurar um acordo de reunificação da esquerda no estado. Dino insiste na candidatura ao governo de seu vice-governador Carlos Brandão. Brandão está no PSDB, mas que deve migrar para o PSB nas próximas semanas.

Weverton, por sua vez, trabalha pela sua candidatura mesmo à revelia de Dino. O pedetista já reúne maior número de partidos e lidera as pesquisas de intenção de voto.

O petista, conforme apurou O Antagonista, demonstrou preocupação com a insistência de Dino e disse que não gostaria de subir em um palanque contra o senador, que é constantemente citado como “o melhor amigo do Lula” no Maranhão.

“O presidente ficou claramente incomodado com o desejo do Dino de apoiar um cara que sempre foi da direita”, disse um interlocutor de Lula que acompanhou as conversas em caráter reservado.

Por Wilson Lima (O Antagonista)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!