ELEIÇÕES

Thiago Diaz vai comandar a OAB-MA mais uma vez

O atual presidente foi reeleito nesta sexta-feira (23) para comandar a OAB-MA por mais um mandato

O atual presidente da OAB-MA,Thiago Diaz foi reeleito para o segundo mandato da OAB no Maranhão. O cabeça da chapa 4 obteve 3.894 votos (47,94% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou Carlos Brissac, com 3.004 votos (36,99%), seguido por Sâmara Braúna, com 727 votos (8,95%) e Mozart Baldez ficou com a quarta colocação com apenas 497 votos (6,12%).

Ao conceder entrevista após proclamação do resultado da eleição desta sexta-feira (23) para renovação da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), o presidente reeleito Thiago Diaz disse que “a OAB jamais aceitará interferência externa”. Sem deixar claro a quem se referia, a frase foi interpretada como uma resposta a integrantes do Governo do Estado que estariam usando seu poder de influência em favor de algumas candidaturas da oposição.

Ainda de acordo com o presidente, o resultado da eleição o obriga a trabalhar mais pelo fortalecimento da advocacia maranhense, pela aproximação da Ordem da sociedade civil, pelo estado democrático de direito… Diaz ganhou a eleição com mais de 800 votos em comparação ao segundo colocado, Brissac.

O ex-presidente Raimundo Marques, apontado como uma das maiores lideranças da advocacia maranhense, ao comentar o resultado, disse que o mais importante foi a prevalência do espírito democrático. Ele não escondeu que votou no atual presidente.

Sobre a suposta interferência externa na eleição, o presidente reeleito disse que nunca assinou ficha de filiação partidária, não exerce função pública e repudia quem tenha estas credenciais querer levar esse tipo de influência para dentro da Ordem.

Por Diego/Aquiles Emir

 

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar