NOTÍCIAS

Thyago Freitas solicita que recarga de cartão eletrônico seja online

Solicitação deve trazer comodidade ao usuário do transporte público em São Luís

O vereador Thyago Freitas (DC) apresentou durante sessão realizada no dia 24 de agosto, na Câmara Municipal de São Luís, o Requerimento nº 1105/21 solicitando a prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que seja feita a recarga do cartão de bilhetagem eletrônica de maneira online.

No documento, o parlamentar explica que a solicitação se faz necessária, devido às filas nos terminais de integração, diminuindo assim a aglomeração e os transtornos causadas aos usuários do sistema de bilhetagem eletrônica.

“A ideia é colaborar com o processo de modernização do transporte público, por isso estamos solicitando que seja viabilizada a recarga do cartão de bilhetagem eletrônica de maneira online, sem a necessidade de enfrentamento de fila nos terminais de integração, diminuindo assim a aglomeração e os transtornos causados aos usuários do sistema de bilhetagem eletrônica”, declarou.

Integração

De acordo com o parlamentar, a integração entre a plataforma de bilhetagem e os sistemas de pagamentos online deve permitir a troca de informações básicas e garantir a operação de ponta a ponta, ou seja, desde o pagamento pelo usuário até o recebimento do crédito pelo operador.

Comodidade

A possibilidade de fazer as compras dos créditos de transporte sem sair de casa, sem enfrentar filas, sem custo adicional deve trazer uma experiência mais positiva para o usuário, assim como já ocorre em outras cidades que já adotaram este mecanismo, e certamente vai elevar a confiança dos usuários para a retomada das atividades rotineiras utilizando do transporte público.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!