ESPORTE

Tocantinópolis-TO venceu Náutico-PE e avança na Copa do Brasil

Com a vitória, o Verdão do Norte vai encarar o Cascavel-PR na segunda fase

O Tocantinópolis-TO venceu na tarde/noite desta quarta-feira (23), o Náutico-PE por 1 a 0. As duas equipes se encontraram no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Com o triunfo, o Verdão do Tocantins avança para a segunda fase, onde encara o Cascavel-PR, que venceu a Ponte Preta-SP.

O jogo começou bastante movimentado. Apesar de jogar fora de casa, o Náutico dominou as jogadas. No entanto, a defesa do Tocantinópolis se mostrou muito atenta e afastou os perigos dos adversários. Não ficou apenas nisso e aproveitou das bolas paradas para sair à frente do placar. Aos 17, Raí não desperdiçou a lei do ex e marcou. O atleta cobrou com perfeição uma falta. A bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol.

<i>(Foto: Divulgação/Tocantinópolis)</i>

Como resposta, o Timbu tentou se recuperar e colocou força total ainda na primeira etapa. Aos 30, a equipe apareceu com Carpina, que deu boa assistência para Robinho. No entanto, Jefferson conseguiu evitar o empate. Logo depois, foi a vez do próprio Carpina parar na defesa do goleiro. No final do tempo, Ewandro aproveitou sobra e bateu direto para o gol, Jefferson defendeu. Como resposta, aos 45, os anfitriões apareceram com Raí, que acionou Chico Bala. Jheimy recebeu o cruzamento e quase fez o segundo.

A partida iniciou com bastante movimentação. O Náutico, precisando apenas do empate para se classificar, foi para o tudo ou nada. No entanto, o Tocantinópolis não deixou levar e quase marcou. Aos 3, Bilau se livrou da marcação e bateu no gol. Lucas Perri evitou. Depois disso, o duelo ficou bastante truncado, com poucas chances de ataques sendo criados por ambas as equipes.

Em uma das boas chances que o time da casa teve, Bagagem mandou para Bilau, que arriscou e quase marcou. O Náutico, por outro lado, sofreu muito com a saída de bola e não chegava com perigo à meta adversária. No final do segundo tempo, Bilau cruzou para Jheumy, que acabou escorregando e perdeu uma chance de dar números finais ao placar. Aos 40, Camutanga acabou levando vermelho, após atingir Bilau.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo