ESPORTE

Tuntum e São José empatam em 1 a 1 pela terceira rodada

A partida aconteceu na tarde deste domingo (6) no estádio Rafael Seabra

Em duelo válido pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Maranhense, o Tuntum Esporte Clube recebeu o São José na tarde deste domingo (6), no estádio Rafael Seabra, e ficou no empate de 1 a 1. O Peixe Pedra somou 5 pontos na tabela, enquanto o Leão dos Cocais chegou aos 4 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Joanderson aos 14 minutos do primeiro tempo, para a equipe do São José. Para o Tuntum Esporte Clube, marcou Andrezinho, aos 17 minutos do segundo tempo, empatando a partida.

Com o empate deste domingo (6), o São José garantiu sua vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022.

POLÊMICA

O São José vive um momento turbulento fora de campo. Essa tensão é referente a utilização do lateral esquerdo Danilo, que vem sendo titular do time da competição, mas teria sido regularizado após o prazo estipulado pelo regulamento do Campeonato Maranhense.

Assim, como teve o contrato publicado no BID após o início da competição, o jogador estaria atuando de maneira irregular, ferindo o artigo 7º do regulamento do Estadual, que aponta que o vínculo com um time que disputa a Série A do Estadual em 2022 é o que impede um jogador de atuar por outra equipe, mesmo sem ter entrado em campo.

Mesmo que o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) não tenha se pronunciado sobre se foi protocolada alguma denúncia, caso ocorra, e o São José seja condenado por colocar o jogador em campo de maneira irregular, o time pode perder até seis pontos, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Por Igor Leonardo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!