PERSONALIDADE

Vereador de Igarapé do Meio-MA mostra abandono do município pelo prefeito Almeida Sousa

A má gestão de Almeida Sousa faz a Câmara pegar fogo durante as sessões ordinárias no plenário

O plenário da Câmara Municipal de Igarapé do Meio-MA, continua quente, já que o debate é sobre a má administração do prefeito Almeida Sousa (PL), que está mais preocupado com a candidatura de sua esposa, Solange Almeida, a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Após o vereador Professor Gil (AVANTE), aliado de Almeida, mas que perdeu a paciência após ser enganado pelo gestor, foi a vez do vereador Hélio do Gás (PSC), principal oposição do gestor, usar a tribuna da Câmara, na sessão desta sexta-feira (03), para denunciar falhas da gestão do piauense, aliado de Josimar de Maranhãozinho.

De acordo com o parlamentar, Almeida Sousa não tem cumprindo a lei que impõe descanso de 72h para vigilantes do município que trabalham 24h. “Meus amigos, eu quero falar aqui, sobre as coisas erradas que o prefeito faz. E ser a voz dos vigilantes do município, os quais, por serem funcionários que são, a lei garante que trabalhem 24h e tenham direito a 72h de descanso. Mas aqui em Igarapé do Meio é diferente, e ele realmente não cumpre a lei. Quem trabalha 24h, descansa apenas 48h”, disse vereador Hélio, que frisou ainda o corte de gratificações como adicional noturno, risco de vida, além de 20h que todo mês a Prefeitura fica devendo aos profissionais.

Em outro trecho do discurso, o vereador Hélio do Gás também denúncia que o Portal da Transparência do município está fora do ar há mais de 6 meses, quando segundo a lei, não pode ficar mais que 90 dias sem atualização.

“[…] E volto a dizer, que a folha de pagamento saiu do Portal da Transparência. Entre você, você tem direito de acesso, vai lá e veja que a última folha foi a de fevereiro de 2021. São 6 meses e a lei diz que ele só pode passar 90 dias sem atualizar o Portal da Transparência. Comete irresponsabilidades administrativa; comete crime. E cadê a transparência desse governo que arrota transparência? Porque a partir do momento que eu omito, que eu escondo, é porque estou com medo de alguma coisa”, destacou Hélio do Gás.

Ouça abaixo o discurso completo do vereador Hélio do Gás:

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo