INFRAESTRUTURA

Vereador Francisco Chaguinhas destaca modelo de gestão do prefeito Eduardo Braide

O parlamentar parabenizou as ações do executivo municipal no que diz respeito ao asfaltamento de ruas e avenidas da cidade

Na sessão ordinária desta quarta-feira (01), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) usou o pequeno expediente na Tribuna da Câmara Municipal para falar sobre como o poder executivo de São Luís desenvolve os trabalhos e as obras no município.

De acordo com o parlamentar, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), apresentou um novo estilo de gestão, no qual as obras de pavimentação e reparos de vias públicas são entregues em um período de tempo menor, se comparado com as gestões anteriores.

“Na gestão passada, a gente pedia uma operação “tapa buracos” em algumas ruas e demorava 120 dias para que os reparos fossem realizados, sendo que só algumas vias e alguns buracos recebiam os reparos. O Braide diminuiu de 120 dias para 20 dias. Isso significa que a sociedade ganha 100 dias de antecipação nesse tipo de serviço”, disse o aliado.

Ao longo do discurso, o parlamentar criticou o comportamento dos vereadores em relação a inauguração de obras e serviços. Segundo Chaguinhas, era comum alguns vereadores apresentarem requerimentos e falar para a população que foi o mesmo quem trouxe a obra para o bairro.

“Agora mesmo foram asfaltadas 12 ruas no bairro São Cristóvão e nós não vimos um festival de abanar requerimentos na cara do povo para dizer que o vereador trouxe a obra. Quando o vereador faz isso, quer passar a mensagem de que agora, aquela população tem uma dívida com ele a ser paga no futuro, e não deve ser assim. Se fosse em outro momento, alguns vereadores montariam uma tenda em cada rua do São Cristóvão para dizer que foi ele quem trouxe as obras” disse Chaguinhas.

Para o vereador, essa situação está mudando com a nova gestão. “A visita para inauguração das obras no São Cristóvão foi feita sem uma multidão. O prefeito inaugurou um novo estilo, onde o vereador será beneficiado com a obra no bairro, junto com a população. E cabe ao vereador fazer a boa política e não a política do oportunismo de última hora” finalizou o parlamentar do Podemos.

Por Leandro Ferreira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo