LEGISLATIVO

Vereador Francisco Chaguinhas reafirma voto em Paulo Victor

Parlamentar diz que que não vai mudar voto para presidência da Câmara

Um dos quatro parlamentares que integram a bancada do Podemos na Câmara de São Luís e aliado próximo do prefeito Eduardo Braide, o vereador Francisco Chaguinhas afirmou em entrevista ao jornalista Isaías Rocha, que manterá seu voto em Paulo Victor (PCdoB) na eleição para a presidência do Legislativo ludovicense, que deve ocorrer na primeira quinzena do mês de abril.

“Esse voto [em Paulo Victor] é definitivo. É um voto que vem, por exemplo, através de uma grande caminhada, de discussões, de encontros e desencontros”, disse Chaguinhas.

A declaração do parlamentar ao jornalista Isaías Rocha ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), logo após uma agenda de visita nas áreas de risco da capital. Durante o bate-papo, na presença do vereador Irmão Domingos (PODEMOS), Chaguinhas fez um série de ponderações em relação ao processo de escolha e afirmou que quem acabou fortalecendo a candidatura do Paulo Victor foi o próprio governo municipal.

“O governo errou ao manter três chapas. Cometeram o mesmo erro de Flávio Dino na eleição municipal. Quando decidiram, finalmente, em optar pelo nome do Dr. Gutemberg, o Paulo Victor já estava em alta rotação [praticamente com seu grupo definido]”, disse Chaguinhas.

O vereador do Podemos também afirmou ser desnecessário o prefeito Eduardo Braide se envolver na disputa, tentando mudar um resultado que já é de conhecimento público.

“Faltou, primeiro, definir um dos três candidatos de forma antecipada. Como passou o tempo de arar a terra, passou o tempo de plantar e agora não tem nada pra colher”, concluiu o estudioso e experiente vereador de 4 mandatos.

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!