EDUCAÇÃO

Vereador Ivaldo Rodrigues diz que Semed deixou de colocar 22 escolas para funcionar em São Luís

O parlamentar afirmou que são mais de 11 mil alunos fora das salas de aula em São Luís

O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta terça-feira (09), para falar sobre recentes denúncias feitas pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação), de que 22 escolas da rede de ensino municipal estariam fechadas.

“São 22 escolas que estão fechadas em um universo de 33, deixando mais de 11 mil alunos fora das salas de aula em pleno período letivo”, disse o parlamentar, acrescentando que isso é um desrespeito com o cidadão.

Ivaldo fez um apelo ao líder do governo na Casa, vereador Daniel Oliveira (PSD), para que cobre do prefeito Eduardo Braide (PSD) soluções urgentes para que os alunos dessas escolas da Rede Municipal de Ensino retornem às aulas.

“Este parlamento não pode fazer vista grossa”, pontuou o vereador, cobrando um posicionamento dos colegas de parlamento, da Comissão de Educação da Câmara e do Ministério Público no sentido de preservar os estudantes que estão sem o acesso à educação.

“Costumo dizer que é muito importante se falar do patrimônio cultural, da arquitetura, das belezas naturais da nossa cidade e de todas as nossas riquezas, mas nossa principal responsabilidade, como pessoas públicas, é defender a nossa gente”, destacou Ivaldo, acrescentando, que não há nada que se sobreponha às pessoas e que o cidadão ludovicense está acima de qualquer discussão.

As denúncias sobre a crise na educação municipal foram amplamente divulgadas pela imprensa local, depois de uma vistoria feita pelo Sindeducação em 33 escolas da cidade. O levantamento apontou que os prédios das escolas estão com graves problemas na estrutura, entre outros problemas que inviabilizam o funcionamento de 22 unidades de educação desde o início do ano.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo