CÂMARA DE SÃO LUÍS

Vereadora Fátima Araújo cobra mais uma vez de Canindé Barros

A luta da vereadora é pela volta da Linha do Ônibus João de Deus/São Francisco

Na manhã desta terça-feira (6) durante entrevista ao Programa Câmara em Destaque, da Rádio Educadora AM 560 AM, a vereadora de São Luís Fátima Araújo (PCdoB) foi bastante enfática ao cobrar mais uma vez do Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, a volta da Linha do Ônibus João de Deus/São Francisco que foi retirada com uma explicação que não convenceu a população da região.

“Eu reconheço o trabalho do secretário Canindé Barros, mas tenho usado quase sempre a tribuna para cobrar a volta da Linha do Ônibus João de Deus/São Francisco, que faz falta para nossa comunidade. Não é só o pedido da vereadora Fátima Araújo, é o clamor de toda comunidade que está sendo prejudicada, que sempre dependeu de uma linha que já vem do São Cristóvão superlotada e quando chega no João de Deus chega sem espaço”, destacou Fátima Araújo.

“Nós havíamos ganho uma linha de ônibus do João de Deus até ao Terminal da Cohab, mas foi retirada com uma explicação que não tínhamos um grande número de passageiros. Com isso queremos que a linha saia da Vila Conceição para o Centro ou São Francisco ou até mesmo uma linha do João de Deus para o São Francisco, saindo da Vila Conceição”, disse a vereadora.

“Essa linha poderá abranger um Complexo de Comunidades, incluindo Vila Conceição, Rancho Dom Luís, João de Deus, Conjunto Santos Dumont, Vila Conceição, Parque Universitário, Conjunto Alvorada, João Paulo II, Jardim Conceição e tantos outros Bairros e Vilas”, descreveu a Parlamentar.

Segundo a vereadora, a linha de ônibus já existia, mas na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio, quando construiu os terminais de integração, retirou a linha e acabou prejudicando a vida de cada morador da região. De acordo com a vereadora mais de 20 mil famílias foram prejudicadas com a retirada da linha. “Não discuto sua competência, secretário Canindé, mas peço que o senhor venha me receber com uma comissão de moradores, para que possamos discutir a linha do ônibus e o disciplinamento  do trânsito na Avenida Tales Neto, no centro comercial do João do Deus”, finalizou agradecendo pela oportunidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close