BABADO DA SEMANA

Vereadores aliados do prefeito de Igarapé do Meio-MA desobedecem ordem do Coroné

Os comandados de Almeida Sousa foram ao contrário do que o Chefe ordenou para cada parlamentar aliado

Na sessão planária realizada na manhã desta sexta-feira (19), os vereadores aliados do prefeito de Igarapé do Meio-MA, Almeida Sousa (PL), descumpriram a ordem do “Chefe”, como é conhecido o prefeito do PL, que tenta imitar a todo custo seu mestre Josimar de Maranhãozinho, deputado federal investigado pela Polícia Federal por suspeita de desvios de verbas da saúde.

Segundo informações de uma fonte anônima da cidade, Almeida deu ordem prévia para os vereadores da base aliada não votarem a favor do requerimento Nº 19/2021, que solicita a presença da secretária Municipal de Saúde, Suley da Silva Sousa, na sessão plenária da próxima sexta-feira (26).

A proposição é de autoria do vereador Hélio do Gás (PSC) e solicita explicações da titular da pasta sobre a aplicação do repasse federal para o enfrentamento da Covid-19 no município. Dados do Ministério da Saúde mostram que o município recebeu R$ 2.079.304,63 (Dois milhões, setenta e nove mil, trezentos e quatro reais e sessenta e três centavos).

“Com todo este valor, não podemos aceitar a falta de remédios e de exames para a nossa população que enfrenta dificuldades e adversidades neste momento pandêmico. O mínimo que este município poder fazer é fornecer remédio e tratamento eficiente para combater este vírus que vem ceifando vidas e destruindo famílias”, justificou o parlamentar.

A Câmara Municipal de Igarapé do Meio é composta por 9 parlamentares. Seis são da base aliada: Professor Gil (AVANTE), Mateus Xavier (PL), Zeca do São Benedito (PL), Antônio do Tarumã (PL), Ivane (PL) e Sergiomar Lima (PL). Apenas três fazem oposição a gestão de Almeida Sousa: Gilberto Enfermeiro, Dacy Viana e Hélio do Gás, todos do PSC.

Na sessão desta sexta-feira (19), o Poder Legislativo Municipal mostrou a população igarapeense que nem tudo está perdido no município.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo