ALCÂNTARA

Vereadores de Alcântara cobram da Caema soluções para o abastecimento no município

A falta de água nas torneiras da população de Alcântara tem incomodado os vereadores

Vereadores do município de Alcântara estiveram na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na manhã desta quarta-feira (24), para para cobrar soluções efetivas que resultem em melhorias para o serviço de abastecimento de água, na cidade. A população alcantarense vem sofrendo com a falta de água e a Caema não consegue solucionar o problema.

Em reunião com o diretor-presidente da Companhia, André dos Santos Paula, a comitiva recebeu a garantia do envio de uma equipe técnica para mapear as áreas que mais carecem de abastecimento emergencial na Cidade Histórica.

Paralelo a isso, foram expostas pela Caema algumas providências básicas para o avanço dos trabalhos, dentre elas um Plano de Saneamento Municipal, considerando o potencial de expansão urbana do município.

Também foram alinhados alguns pontos importantes como a conclusão de estudos de topografia para avaliar a necessidade de construção e/ou substituição de estruturas, bem como a fiscalização do atual consumo.

Participaram da reunião os vereadores Guterres Filho (presidente da Câmara), Nathalia Biné (PDT), Menca Pinho (PP) e Robson Corvelo (PP), além do ex-prefeito Anderson Wilker. A Caema se colocou à disposição para participar de uma audiência pública a ser realizada, em breve, sobre o tema na cidade de Alcântara.

Com informações da Ascom/Caema

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo