PERSONALIDADE

Vereadores e Vice-Prefeito de Alcântara participam de reunião na Secretaria de Segurança do Maranhão

As autoridades municipais foram em busca de melhorias para segurança pública de Alcântara-MA

Os vereadores de Alcântara-MA, Robson Corvelo (PP) e Menca Pinho (PP), e o vice-prefeito Nivaldo Araújo, participaram nesta sexta-feira (21), de uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública, em São Luís, com secretário Adjunto de Segurança, delegado Leonardo Diniz.

Acompanhados  do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Luís, do diretor de Fomento ao Esporte, Bruno Clovier e do Agente de Saúde Joilson Sá, as autoridades alcantarenses deram um importante passo em busca de melhorias no serviço de segurança pública em Alcântara.

O vice Nivaldo Araújo representou o prefeito Padre William, que estava em outra reunião em busca de melhorias para demais setores do município de Alcântara.

As reivindicações apresentadas:

  • Delegado Titular para Alcântara;
  • Aumento do Efetivo (Policiais Civil e Militar)
  • Aquisição de uma viatura para a Guarda Municipal e Guarda de Trânsito
  • Capacitação para Guarda Municipal e Guarda de Trânsito
  • Combate ao tráfico de drogas
  • Guarita Policial na Nova Alcântara 

Além dessas reivindicações, a vereadora Menca Pinho requisitou um curso de capacitação voltado ao atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e outras formas de violência para os funcionários da delegacia de Polícia. A parlamentar pediu ainda, a reativação do Proerd e a implantação do Conselho do Pacto pela Paz.

Já o vereador Robson Corvelo enfatizou a importância do trabalho da Guarda Municipal e solicitou uma viatura para a corporação. O parlamentar também enfatizou a importância do combater às drogas, que vem gerando grandes prejuízos sociais ao município.

O vice-prefeito Nivaldo Araújo fez questão de destacar o combate às drogas no município, que cada dia recruta mais jovens, e muitas vezes para um caminho sem volta, destruindo famílias. Além disso, segundo o progressista, a crescente violência urbana causada pelo tráfico e consumo de drogas no município é um fato que já faz parte do cotidiano e precisa ser combatido com o rigor da lei.

“Nosso futuro são os jovens alcantarenses, daí vem a importância em fechar uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança para ajudar no combate e enfrentamento às drogas em nosso município, pois temos muitos jovens que são afetados por esse mal”, destacou Nivaldo Araújo, que também solicitou a instalação de uma Guarita Policial na Nova Alcântara (Trevo).

Com informações do Blogue do Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo