ALEMA-MA

Vice-presidente da Assembleia, Antônio Pereira pede convocação Marcus Brandão

Antônio Pereira que tem problemas com a justiça, sabe muito bem os efeitos de uma operação policial

O clima esquentou na Assembleia Legislativa do Maranhão. Durante discurso sobre as irregularidades no uso dos precatórios do Fundef pelo Governo do Estado e o suposto favorecimento à empresa Vigas Engenharia LTDA, ligada ao Grupo Brandão, o vice-presidente da Casa, deputado Antônio Pereira (PSB), sugeriu a convocação de Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão, para dar explicações.

“Porque essa Casa não convoca essa advogada, tão competente, de nível nacional, Clara Alcântara, para vir dar explicações e fazer um confronto, uma acareação com o Marcos Brandão, para saber o que realmente aconteceu?”, disse Pereira.

A declaração incendiou o plenário e abriu espaço para uma reação imediata do deputado Carlos Lula (PSB), que defendeu a criação de uma CPI da Vigas. Segundo Lula, o parlamento precisa investigar o caso com transparência e mostrar à sociedade se há, de fato, desvio de finalidade no uso dos recursos que deveriam ser aplicados na educação.

“Já que o deputado Antônio Pereira afirma que não existe nada a esconder, proponho que façamos uma CPI da Vigas. Que a Assembleia investigue e esclareça todos esses fatos”, pontuou Lula.

O pedido de CPI e a possibilidade de convocação de Marcus Brandão elevam ainda mais a pressão sobre o Palácio dos Leões. O escândalo do Fundef já é visto como uma bomba política e, se avançar dentro da Assembleia, pode se tornar um dos maiores pesadelos da gestão Carlos Brandão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo