PERI-MIRIM

Vigilância Sanitária fiscaliza comércios em Peri-Mirim

A ação visa conscientizar a população e os comerciantes do município na prevenção ao Covid-19

A vigilância sanitária sob a coordenação de Flávia Martins e os fiscais Tassilma e Ildoson realizaram na manhã desta quarta-feira (22), o trabalho de fiscalização, orientação e notificação dos comércios, acerca dos procedimentos necessários para combater o Covid-19 no município de Peri-Mirim.

O trabalho foi realizado nos comércios, em virtude da pandemia do Covid-19, e também no cumprimento ao Decreto Nº 008/2020, de 20 de abril de 2020, assinado pelo prefeito Geraldo Amorim.

A ação realizou notificação orientando os comerciantes e até o fechamento de lojas de roupas e armarinhos, que não estão previsto no decreto como serviço essencial, e nesse momento de pandemia não  podem funcionar.

Foi realizado serviço de orientação sobre o uso do álcool em gel e uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIS) pelos funcionários dos estabelecimentos.

Além disso, outras medidas estão sendo implementadas e a prefeitura de Peri-Mirim vai colocar uma equipe de pulverização para combater o Covid-19.

“Passamos por um momento difícil e o que nos acalma é saber que temos heróis empenhados, diariamente a vencer o coronavírus. O compromisso do município de Peri Mirim é com o povo, então peço que fique em casa”, destacou o prefeito Geraldo Amorim.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo