INFRAESTRUTURA

Praça da Vila Conceição está pronta para ser inaugurada neste sábado (12)

Construída pela Prefeitura de São Luís, por meio de uma emenda parlamentar de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB)

Uma das obras mais aguardadas pela população do bairro, a praça Dr Jackson Lago, espaço público muito esperado pelos moradores da comunidade da Vila Conceição/João de Deus, será entregue neste sábado (12), às 18h, pela Prefeitura de São Luís, com presença do prefeito Edivaldo Holanda Jr e da vereadora Fátima Araújo.

O mais novo espaço de convivência do bairro vai proporcionar à população mais saúde e esporte, através da academia ao ar livre, da quadra poliesportiva e da pista de atletismo. A criançada terá diversão garantida no playground, espaço com brinquedos infantis que deve ser usado somente pelos pequeninos.

A praça vai garantir mais inclusão digital, através da internet com Wi Fi grátis que será disponibilizado à população. Além de tudo isso, pais e mães de família terão uma renda extra ao venderem pipoca, salgados, churrasquinho e outros produtos aos frequentadores do espaço.

A praça Dr Jackson Lago foi um dos compromissos que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fez na campanha de 2016 e, através de uma emenda parlamentar destinada à Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Terra, Urbanismo e Habitação (SEMURH), está sendo cumprindo graças ao empenho do gestor municipal.

“É o que me mantém firme na luta por melhorias para nossas comunidades, são estas realizações. Nossa região tem mais de 40 anos, mas agora com muita luta e reconhecimento da população, estamos transformado sonhos em realidades. Isso me dá mais gás, força e coragem para lutar pelos mais carentes de São Luís. Estou feliz por saber que vencemos mais uma batalha”, descreveu a vereadora Fátima Araújo ao Portal G7.

COMO ERA O TERRENO ANTES DA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA

O local que deu espaço para uma área de lazer com academia ao ar livre, pista de atletismo, playground e quadra poliesportiva já foi um lugar de lixos e ratos. Graças ao esforço e competência da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o espaço foi limpo e entulhado, onde foi construída a Praça Dr Jackson Lago no bairro Vila Conceição/João de Deus.

A área em frente a Associação dos Moradores da Vila Conceição/João de Deus por muito tempo foi transformada no Espaço Cultural do bairro, local onde acontecia eventos culturais como carnaval e festejo junino. O local era sujo, cheio de lixo, onde escondiam insetos das piores espécies.

O local era tão imundo, que por diversas vezes a comunidade se revoltou e chamou a imprensa para denunciar o abandono da área. Um verdadeiro matagal que servia apenas para amontoar lixo, que atraía ratos, pragas e com esses insetos, consequentemente, muitas doenças, colocando em risco a saúde da população na comunidade.

Veja AQUI a reportagem completa sobre o lixão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo