POLÍTICA

Weverton agradece eleitores durante entrevista, e fala sobre ações futuras

Senador pedetista participou de uma entrevista no Quadro Bastidores, na TV Mirante

Na primeira entrevista que concedeu após as eleições de 2022, na manhã desta segunda-feira (12) para o quadro Bastidores da TV Mirante, o senador Weverton (PDT) agradeceu aos eleitores maranhenses pela votação e destacou que segue na defesa de pautas importantes para os trabalhadores e geração de emprego e renda.

Weverton frisou que seguirá trabalhando para implementar as propostas que colocou durante a campanha como, por exemplo, a volta do Primeiro Emprego e o programa Segunda Chance. Ainda durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a aprovação da PEC da Transição e posicionamento no cenário político nacional e local.

“Iniciamos em 2022 um grande desafio, junto com a sociedade maranhense, que foi a oportunidade de discutir e de divergir sobre o melhor para o nosso estado. Tivemos a condição de divergir de forma respeitosa e dizer que temos opiniões diferentes para enfrentar os mesmos problemas. Nós conseguimos consolidar um grupo aqui no Maranhão e eleitores que sabiam que, mesmo sem forças de máquinas administrativas e políticas, conseguimos levar a nossa proposta que ficou na cabeça das pessoas como o Segunda Chance e a volta do Primeiro Emprego, para citar alguns pontos. Eu vou levar essas propostas ao presidente Lula, como parlamentar trabalhista, pois são ações de grande importância para a reconstrução do nosso país, que sofre com desemprego e volta ao mapa da fome ”, disse Weverton.

Oposição – O senador frisou estar sempre à disposição do governo, mas que também seguirá vigilante, observando se as propostas colocadas durante o período eleitoral serão cumpridas.

‘Eu quero agradecer mais uma vez a cada homem e a cada mulher que nos ajudou. Nós estamos maduros, mais fortalecidos e conhecendo melhor o nosso grandioso estado. Desejo sorte ao governador Brandão e dizer que irei fiscalizar as ações do governo. Espero que ele cumpra com as suas promessas e me coloco à disposição em Brasília para ajudar o Maranhão. Seguiremos nosso trabalho, que já rendeu grandes frutos, como o Hospital de Amor, a construção da unidade do Hospital Aldenora Bello, na Baixada, e a assinatura de início de obras no IFMA de Imperatriz. Contém sempre com o nosso mandato”, afirmou Weverton.

Transição – O senador também destacou a importância da aprovação da PEC da Transição e explicou, para os que não receberam com bons olhos a quebra do teto. Ele explicou que este teto foi várias vezes quebrado no atual governo.

“ Tenho a convicção de que a aprovação da PEC da Transição foi feita de forma responsável. Desta forma, o governo que entra, presidido pelo presidente Lula, terá como pagar o Bolsa Família, que é o atual Auxilio Brasil, e também terá recursos para fazer com que volte mais rápido programas como Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida e também a manutenção de programas de Iniciação Científica, pois temos universidades praticamente fechando as portas. Eu sempre digo que investimento com a ciência e tecnologia, ou qualquer que seja na área de pesquisa de inovação, não pode ser vistos como gasto e sim como investimento”, explicou Weverton.

Assembleia – Sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Weverton destacou que a sua postura, enquanto presidente estadual do PDT, sempre foi o de respeitar o posicionamento dos parlamentares.

“Eu sempre tive a postura, e você pode observar a eleição na Câmara de São Luís e em outras eleições, de deixar sempre muito à vontade o parlamentar, até porque o voto é do deputado e é uma eleição da sua Mesa Diretora. Eu sou eleitor lá no Senado e estou trabalhando na eleição da Mesa do Senado Federal, trabalhando a reeleição do presidente Rodrigo Pacheco, que será no dia primeiro de fevereiro. Então, eu tenho certeza que a bancada do PDT, assim como a dos outros partidos que nós temos alguma relação, como o PL, por conta da nossa eleição e da franqueza que tivemos na construção desse debate, vão ter a maturidade suficiente para poder construir a melhor opção para a direção da mesa que irá conduzir os trabalhos do legislativo para o próximo biênio”, destacou.

Eleições 2014- Quanto às eleições municipais de 2024, Weverton falou que ainda é muito cedo para se posicionar sobre o assunto, mas destaca que o PDT será ativo no processo.

“Estamos envolvidos na construção da nossa atuação neste atual momento. Ainda não tive tempo de discutir a eleição municipal, que será daqui a 2 anos. O PDT com certeza será um partido ativo neste processo. Vamos participar de forma que a nossa bancada seja fortalecida e esperamos ser vitoriosos na posição que o partido tomar. No tempo certo iniciaremos todas as tratativas. Agora, estamos voltados para o fortalecimento no cenário nacional. Elegemos 17 deputados federais, sendo um aqui do Maranhão. No próximo ano, teremos três senadores e a força de um partido que pensa no Brasil. E, assim, seguiremos fortalecendo nossa base e sempre ao lado do povo”, finalizou Weverton.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo