Weverton Rocha é vítima de fake news fabricada nos porões do Palácio dos Leões
Matéria criminosa diz que o senador do PDT estaria trocando de partido por ministério no governo Lula

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi vítima de mais uma fake news fabricada nos porões do Palácio dos Leões. O pedetista desmentiu rumores sobre supostas movimentações para troca partidária ventiladas por blogueiros e jornais ligados a integrantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Segundo as informações falsamente plantadas na mídia digital maranhense, o pedetista estaria de mudança para o União Brasil, em busca de um ministério no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O tiro saiu pela culatra e mais uma vez o Leão ficou envergonhado.
Weverton, que só teve um partido em toda a vida pública (é filiado ao Partido Democrático Trabalhista) desde 1995, é alvo de mais um ataque e fake news, já que isso vem acontecendo desde o ano passado, e as agressões não cessaram mesmo após o fim da disputa eleitoral deste ano.
Além disso, o suposto objetivo da troca de partido não encontra razão lógica, tendo em vista que o União Brasil – assim como o PDT – tinha candidatura própria no primeiro turno e só apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais.
O partido também está no radar para ser contemplado com um dos 16 ministérios restantes na nova composição da Esplanada petista.
Por Leandro Miranda (Marrapá)