POLÍTICA

Weverton Rocha é vítima de fake news fabricada nos porões do Palácio dos Leões

Matéria criminosa diz que o senador do PDT estaria trocando de partido por ministério no governo Lula

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi vítima de mais uma fake news fabricada nos porões do Palácio dos Leões. O pedetista desmentiu rumores sobre supostas movimentações para troca partidária ventiladas por blogueiros e jornais ligados a integrantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Segundo as informações falsamente plantadas na mídia digital maranhense, o pedetista estaria de mudança para o União Brasil, em busca de um ministério no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O tiro saiu pela culatra e mais uma vez o Leão ficou envergonhado.

Weverton, que só teve um partido em toda a vida pública (é filiado ao Partido Democrático Trabalhista) desde 1995, é alvo de mais um ataque e fake news, já que isso vem acontecendo desde o ano passado, e as agressões não cessaram mesmo após o fim da disputa eleitoral deste ano.

Além disso, o suposto objetivo da troca de partido não encontra razão lógica, tendo em vista que o União Brasil – assim como o PDT – tinha candidatura própria no primeiro turno e só apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais.

O partido também está no radar para ser contemplado com um dos 16 ministérios restantes na nova composição da Esplanada petista.

Por Leandro Miranda (Marrapá)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo