BEQUIMÃO

XIII Expocapril será realizada em Bequimão-MA de 04 a 06 de novembro

O evento foi suspenso em 2020 e 2021 por conta da Pandemia de Covid-19

A Exposição Anual de Ovinos e Caprinos (Expocapril), que estava parada em virtude da pandemia do novo coronavírus, voltou a fazer parte do calendário de eventos do município de Bequimão e mais uma vez com apoio da Prefeitura de Bequimão, administrada pelo atual prefeito João Martins, histórico incentivador do evento.

Localizada na MA-106, KM 30, no Povoado Frederico, no município de Bequimão, a Expocapril reúne criadores de vários municípios do Maranhão e de outros estados, além de investidores e expectadores.

Este ano ainda mais forte e organizada, com grandes apoios como Prefeitura de Bequimão, Governo do Maranhão, Terra Zoo, Alpha Cursos, Sagrima, Sindicato Rural de Bequimão, Senar, Vereador Chico Ferreira, Depósito do Bago e Sebrae-MA.

Em reunião com a diretoria da Expocapril, o prefeito João Martins garantiu a manutenção do apoio dado pela administração municipal ao evento. João Martins, colocou sua experiência como gestor de autarquias na busca de outras parcerias como Governo do Maranhão, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A última edição da Expocapril aconteceu em 2019, já que em 2020 foi interrompida por conta da pandemia do coronavírus. “A sua realização é fundamental para garantir a introdução de novas tecnologias de manejo e genética animal e, também, uma excelente oportunidade para que os pequenos produtores locais e de outros municípios possam comercializar seus animais, que ficam em exposição na feira”, destacou o prefeito João Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo