Yglésio detona prefeito Eduardo Braide na tribuna da Assembleia
As críticas do deputado foram em relação o não reajuste salarial aos servidores
Em discurso, na sessão ordinária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Yglésio teceu fortes críticas ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em razão da promessa de que seria concedido reajuste salarial para os servidores ativos e inativos do município, mas o gestor acabou não cumprindo mais uma vez com a palavra.
“O prefeito de São Luís criou uma ilusão de que supostamente teria dado o maior aumento na história para os servidores. Uma grande mentira. Ele está recompondo perdas, já que não houve aumento no período da pandemia, de modo que está longe de ter sido o maior aumento da história”, frisou o deputado Yglésio.
Yglésio acrescentou que o prefeito Eduardo Braide demonstra que não pretende conceder reajuste para os servidores que efetivamente fazem o dia a dia da administração pública. Pelo projeto enviado a Câmara Municipal, Braide quer deixar quase 10 mil servidores sem reajuste.
“Se não há espaço orçamentário, como ele está dizendo que haveria impacto de um efeito cascata, pois então que desse um reajuste menor, mas para que chegasse a todos, desse metade, mas que fosse metade para todos servidores, porque não dá para colocar o temporário aqui embaixo e o efetivo aqui em cima. Tem de haver uma harmonização, são todas pessoas trabalhadoras que constroem a Prefeitura de São Luís. O que se vê é a incapacidade de gerenciar a cidade e de tomar decisões corretas, que sejam para todos e, também, a incapacidade de diálogo com a Câmara de São Luís. É bagunça, bagunça e bagunça”, enfatizou o deputado Yglésio.