BABADO DA SEMANA

Yglésio informa MP sobre irregularidades na vacinação

O depuado estadual do PROS fez denúncias graves em suas redes sociais

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), nesta sexta-feira (21), após denunciar indícios de irregularidades na vacinação contra a covid-19, cometidas no Centro de Imunização de São Luís, em suas redes sociais, solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça que sejam realizadas investigações sobre o caso.

A solicitação, que também será oficializada junto à Prefeitura de São Luís, se refere às irregularidades encontradas pelo deputado, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, durante fiscalização realizada no Centro de Vacinação contra a covid-19, na capital. Na ocasião, o deputado encontrou indícios de que profissionais de saúde que não são do grupo que atua na linha de frente estavam ‘furando fila’ e tomando a vacina. Além disso, o deputado também destacou a utilização de declarações por esses profissionais, emitidas por entidades de saúde da capital, para que o atendimento deles no centro fosse viabilizado.

O deputado disse que, como membro da Comissão de Saúde, continuará a fiscalizar a vacinação contra a covid-19 no Maranhão e reportará as irregularidades sempre que existir.

“Como membro da Comissão de Saúde e deputado eleito pelo povo, eu continuarei a fiscalizar a vacinação contra a covid-19 em nosso Estado, dando destaque para a Grande São Luís, onde o número de doses será maior. Fazer esse tipo de atividade é importante e é nosso dever porque precisamos garantir a todos que o Plano Municipal de Vacinação seja devidamente cumprido, levando imunização aos grupos focais, a quem mais precisa neste momento”, disse o deputado. “Durante as nossas fiscalizações que, inclusive, serão intensificadas, sempre que encontrarmos irregularidades, as reportaremos às autoridades em saúde pra que elas sejam investigadas”, concluiu.

No decorrer da semana, ao lado dos vereadores de Paço do Lumiar, Miércio (Avante) e Fernando Feitosa (Avante), o deputado também realizou fiscalização em unidades de saúde do município com o objetivo de acompanhar o processo e identificar possíveis irregularidades. Na ocasião, não foram encontradas. “Um exemplo para os demais municípios”, disse o parlamentar.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo