CULTURA

A cultura perde liderança cultural, diz advogado bequimãoense

A capital maranhense está de luto ao perde o líder cultural Neto de Nanã

O advogado bequimãoense João Ribeiro Júnior, em sua página na rede social Facebook, descreveu a falta que Álvaro José dos Santos Souza, mais conhecido no movimento cultural da capital maranhense, como Neto de Nanã vai fazer para São Luís e para o Maranhão. Em suas frases Júnior Ribeiro disse:

  • São Luís está de luto
  • A Liberdade está de luto
  • O povo do Axé também está de luto.
  • A Cultura Popular do Maranhão perdeu um dos seus baluartes.

De acordo com o advogado João Ribeiro Júnior, Álvaro José ou Neto de Nanã como era conhecido, foi um grande entusiasta da nossa cultura e de seu povo. Para Júnior Ribeiro, Neto foi engajado na causa, lutava por dias melhores para o povo que o rodeava. Ministrava oficinas, oferecia cursos e abrilhantava as noites da Ilha com seu bloco afro, com cacuriá e com tambor de crioula e nas noites de São João, abrilhantava a linda roda do Bumba boi da Maioba, com seu gingado inconfundível e encarava o público como caboclo de pena.

Segundo João Ribeiro Júnior, Neto também era membro ao lado de sua esposa do Onça Show da Ilha. ” Por muito tempo Neto nos contemplou com a sua maravilhosa companhia nas rodas de boi e inclusive os dois estiveram conosco na sexta-feira, dia 19, no nosso segundo encontro de tambores onças da ilha. Neto de Nanã era pai de Santo muito conhecido na Ilha do amor e lutou muito pelo respeito e reconhecimento do povo do Axé”, destacou o advogado bequimãoense.

Em seu texto no Facebook, Júnior finalizou com a seguinte fase. “Fica aqui o nosso reconhecimento e agradecimento pelo seu legado e as nossas condolências à família, nesse momento de dor e de consternação”.

A Câmara Municipal de vereadores de São Luís, fez um minuto de silêncio em homenagem ao líder cultural Neto de Nanã e destacou o grande legado deixado na cultura maranhense. Neto já está fazendo falta para todos.

Nós perdemos um grande e bom homem..

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close