POLÍTICA

“A inveja dos fracassados, acaba sendo o combustível para meu sucesso”, diz Astro de Ogum durante encontro na Vila Palmeira

Vereador de São Luís reuniu uma multidão na noite desta terça-feira (2). População respeita e acredita no trabalho de Astro de Ogum

Na noite desta terça-feira (02), o vereador Astro de Ogum (PCdoB) – participou de uma grande reunião com centenas de líderes comunitários e religiosos dos quatro cantos da cidade, na Praça da Família, na Vila Palmeira. Escolhido de forma proposital, o bairro é um dos muitos que desde 2000, o edil vem atuando e, somado a tantos outros, foi e é agraciado com muitos benefícios.

Além da tietagem, o parlamentar ouviu os reclames dos presentes para, posteriormente, apresentá-los em forma de requerimento ao Executivo Municipal ou indicação ao Governo do Estado. Antes de proferir rápidas palavras, diante da acolhida calorosa, Astro não conteve as lágrimas. “Confesso que me emocionei. Não esperava tanto carinho. Aqui tenho a certeza que estou no caminho certo e tudo que fiz e faço valeu a pena. Essa atitude denota o reconhecimento do trabalho realizado com a ajuda da minha assessoria, dos meus amigos e de cada pai e mãe de família que veio me prestigiar”, disse Astro.

Depois da escassez de água, melhorar a trafegabilidade onde mora foi o motivo que levou a diarista Sônia Regina Sousa à Praça da Família. “Estou em São Luís há mais de uma década, já morei em muitos bairros e hoje vivo na Zona Rural, mas Astro é o único político que já vi em comunidade, em diferentes períodos do ano. Lá ele perfurou um poço e acabou com o nosso problema da falta d´água. Trabalho é o nome dele”, concluiu Sônia Regina.

“Na atualidade esse é um feito alcançado por poucos. As pessoas só participam de evento político quando sabem que vão ganhar benesses e Astro é diferenciado justamente por isso. Aqui não viemos para receber nada, contudo só a possibilidade de apresentarmos pautas propositivas para nossa área vale a pena”, finalizou Carlos Alexandre Andrade, morador na área Itaqui Bacanga.

Com um trabalho social voltado às comunidades mais carentes, Astro de Ogum, que também é pai de santo, assumiu uma das 21 cadeiras hoje 31 na Câmara Municipal em 2000. Em outubro, o filho de oxumaré com a cabeça emprestada para Ogum, irá enfrentar sua sétima. “Eu já até acostumei. Quando se aproxima o período eleitoral a história é a mesma. Viro alvo. Os ataques se tornam frequentes. O nosso trabalho incomoda quem não sabe fazer o mesmo. E a inveja, pela falta de competência, é o combustível propulsor do respeito e confiança que advém de Deus, dos guias e do povo”, finalizou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo