BABADO DA SEMANA

Acabou a mamata: Irmão de Carla Zambelli é nomeado no Ministério da Agricultura

O irmão da bolsonarista trabalha na Secretaria de Assuntos Fundiários comandada por Nabhan Garcia

Para quem achava que acabou a mamata, ainda não acabou. Pelo contrário está maior e com outros indicados. Bruno Zambelli Salgado, irmão da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), é o novo chefe de gabinete na Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, do Ministério da Agricultura.

A nomeação do irmão da bolsonarista ocorreu nesta segunda-feira (24), mas só foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (25). Eis a íntegra (907 KB). Zambelli é aquela parlamentar que vomita honestidade nas redes sociais, mas por trás dos panos faz tudo igual aos que ela critica.

Segundo o Siorg (Sistema de Informações Organizacionais do Governo Federal), o cargo ocupado por Bruno Zambelli (código DAS 101.4) tem como salário R$ 10.373,30. A nomeação é assinada pelo secretário-executivo da Agricultura, Marcos Pontes.

A Secretaria de Assuntos Fundiários é comandada por Luiz Antônio Nabhan Garcia. Não é a primeira vez que Nabhan contrata o irmão de Zambelli. Em 2019, Bruno foi nomeado para um cargo, mas pediu demissão logo depois, por acusações de nepotismo.

A deputada ainda anunciou o pedido de demissão em uma discussão com a também deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Só que a imoralidade foi maior que a honestidade e o irmão voltou a ser nomeado no governo Bolsonaro.

Durante as eleições de 2020, Bruno concorreu ao cargo de vereador de São Paulo pelo PRTB, mas não foi eleito. Seu pai e sua mulher também tentaram ser eleitos, mas sem sucesso, mostrando que o bolsonarismo está com os dias contados no Brasil.

Por Poder360

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo