NOTÍCIAS

Almoço para Flávio Dino custou R$ 21 mil aos cofres da Prefeitura de São Domingos do Azeitão

Segundo o IBGE, mais da metade da população do município vive com até meio salário mínimo

A Prefeitura de São Domingos do Azeitão-MA pagou R$ 21 mil por serviços de buffet, tipo almoço, para recepcionar o governador Flávio Dino (PSB) e sua comitiva no município. Enquanto isso, metade dos moradores do município, sequer tem o que comer.

Por dispensa de licitação, o dispêndio foi realizado em setembro, e a contratada foi a empresa Eliane Cristófoli Rell, a Coppa Grill & Defumados, localizada na própria cidade e aberta poucos meses antes da comilança financiada pelos cofres públicos. Segundo a nota fiscal, o buffet foi contratado para até 300 pessoas –mas não há dados públicos que confirmem a quantidade real do atendimento prestado.

Além de refeição com saladas, massa e pratos quentes, foi servido sobremesas e bebidas não alcoólicas diversas. Também foi garantido o fornecimento de local para o evento, mesas, cadeiras e demais estrutura necessária.

Localizado na região sul do Maranhão, São Domingos do Azeitão é um dos dez municípios com maior PIB per capita no estado, segundo dados de 2018 do Imesc (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos). Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019, porém, apontam que, considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, 53.9% da população da cidade vivem nessas condições, o que indica que a distribuição de renda gerada pelo município é desigual.

Dino esteve em São Domingos do Azeitão no dia 31 de agosto, onde entregou uma ambulância para a rede municipal e inaugurou um posto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Maranhão. A agenda contou ainda com entrega de kits esportivos, kits feira, cestas básicas e kits do programa Mais Renda.

O prefeito do município é Lourival Leandro dos Santos Júnior, popularmente conhecido como Júnior do Posto (Republicanos), empresário que nas redes sociais se diz apaixonado pela cidade.

Por Atal7

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo