ARTIGO

Ações de Fátima Araújo nos 42 meses como vereadora de São Luís-MA

Faltando apenas seis meses para concluir seu primeiro mandato de vereadora, Fátima faz história no parlamento

As ações já realizadas pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), nos primeiros 42 messes de mandato na Câmara Municipal da Capital Maranhense, foram justamente para beneficiar os mais carentes de São Luís. Todas as solicitações já atendidas, tanto pelo Governo do Estado, quanto pela Prefeitura de São Luís tiveram um único objetivo: a coletividade.

Fazendo um balanço rápido daquilo que a vereadora Fátima Araújo trouxe para os moradores do Complexo de Comunidades do João de Deus e demais bairros de São Luís, percebe-se que realmente é uma parlamentar atuante, dedicada e trabalhadora. Na Câmara de Vereadores Fátima Araújo faz o dever de casa: cobra, solicita, requer, indica, legisla e fiscaliza. De pouca conversa, mas com uma visão altamente voltada para os mais carentes de São Luís.

Na infraestrutura foi imbatível, conseguiu pavimentação asfáltica para centenas de ruas nos bairros Pirapora, Santo Antônio, Vila Lobão, Residencial João Alberto, Anil, Parque Universitário, João de Deus, Vila Conceição, São Cristóvão, São Bernardo e comunidades adjacentes. Milhares de moradores tiveram asfalto em suas ruas pela primeira vez graças à Fátima Araújo. Além disso, a vereadora solicitou a construção das Praças do João de Deus e Vila Conceição, a construção do Restaurante Popular do João de Deus, a implantação da 2ª Companhia de Polícia Militar para o João de Deus, Reforma de Escolas e Posto de Saúde do João de Deus e reforma de escolas em bairros vizinhos.

No esporte a vereadora Fátima Araújo conseguiu através de uma emenda parlamentar sua, a reforma e ampliação do Estádio Gaiolão, construção da Quadra Poliesportiva do João de Deus, além de incentivar o esporte amador do bairro João de Deus em todas as modalidades. Além disso, com emenda sua, está  sendo construída uma Quadra Poliesportiva no bairro Vila Conceição/João de Deus que vai beneficiar centenas de jovens. A vereadora foi bastante corajosa ao criar o projeto Sonho da Ponta dos Pés, que ensina balé para meninas carentes.

Mas as ações de Fátima Araújo não param por aqui. No social a vereadora realizou inúmeras ações com distribuições de mais 30 mil cestas básicas, sorteio de prêmios e este ano foi mais além ainda, ela entregou mais de 20 mil máscaras para famílias carentes, moradores de rua, caminhoneiros e feirantes. Além disso, a vereadora entregou sopão para caminhoneiros de fora do estado a BR-135 e moradores de rua alojados no Castelão. Além disso, a parlamentar ludovicense realizou mutirão para retirada de documentos e distribuiu armações de óculos para dezenas de pessoas carentes.

Na cultura Fátima Araújo se superava a cada ano. Nos festejos tradicionais como São João e carnaval, ele valoriza os artistas e brincadeiras maranhenses, principalmente os que nasceram ou moram nas comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus, reunindo centenas de famílias e gerando trabalho e renda para trabalhadores informais com a venda de churrasco, bolo, mingau, batata frita, bebidas, comidas típicas, cachorro quente e hambúrguer. Mas tem os aniversários dos bairros, as comemorações de datas festivas como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal e os lavra-pratos de carnaval que viraram tradição na periferia de São Luís. São ações que levam alegria em dobro para muitas famílias.

Na saúde Fátima Araújo foi fenomenal, realizou inúmeros mutirões com consultas, exames de várias especialidades para homens e mulheres de todas as idades. Milhares de pessoas foram beneficiadas desde o início de seu mandato. A vereadora apenas deu continuidade  e ampliou o trabalho que já era realizado por ela quando ainda era líder comunitária. Ser eleita vereadora de São Luís, fez toda diferença para quem mora da periferia da capital maranhense, que foi lembrado pela vereadora Fátima Araújo ao solicitar ações através de requerimentos e indicações.

Na educação as ações são ilimitadas, com cursos de capacitação profissional para jovens e adultos, além do projeto Educar para Vencer, que leva reforço escolar para crianças carentes de bairros da periferia. Milhares de jovens e adultos puderam buscar uma capacitação profissional. Muitos ingressaram no mercado de trabalho, outros montaram seus próprios negócios. Foram cursos variam de porteiro a fabricação de salgados, vigia a mecânica de motos. Os moradores das comunidades do João de Deus puderam ter a oportunidade de escolher.

Já são 42 meses de luta, 1.260 dias de trabalho, 30.240 horas, 1.814.400 minutos de dedicação ao povo de São Luís, que acreditou, votou e elegeu uma líder comunitária, que faz história na política de São Luís como uma das vereadoras mais atuantes nos 400 anos de Câmara Municipal de São Luís. Restam ainda 6 meses de trabalho para consagrar de vez Fátima Araújo como favorita à reeleição para um segundo mandato.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo