ESPORTE AMADOR

Acompanhado do vereador Osmar Filho e do deputado federal Pedro Lucas, Francisco Chaguinhas prestigia a abertura da 1ª Copa Cruzeiro Sub-23

O evento esportivo aconteceu neste sábado (1), no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, zona rural de São Luís-MA

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), acompanhado do deputado federal Pedro Lucas (PSL) e do presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho (PDT), esteve na manhã deste sábado (1), no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, zona rural II da capital maranhense para prestigiar o futebol amador da região.

Francisco Chaguinhas prestigiou a abertura do Campeonato de Futebol Sub-23, denominado 1ª Copa Cruzeiro Sub-23, realizado na zona rural II de São Luís pela Associação Máster do Cruzeiro de Santa Bárbara, com o apoio cultural do vereador Francisco Chaguinhas, deputado Pedro Lucas e presidente da Câmara Osmar Filho.

No encontro Francisco Chaguinhas aproveitou para explanar seu comprometimento junto aos moradores e aos esporte amador da região através do projeto e também entregar cestas básicas para famílias carentes. “A zona rural de São Luís precisa ser melhor vista pelo Poder Executivo Municipal. O deputado federal Pedro Lucas se comprometeu lutar na Câmara Federal pela zona rural ,que merece um olhar mais humano aos moradores da zona rural”, descreveu Francisco Chaguinhas.

Ainda em sua fala, Francisco Chaguinhas destacou a presença do presidente da Câmara, Osmar Filho, que ao se pronunciar durante o evento foi categórico ao dizer que o Esporte Amador é elo que une todas as gerações, fortalece amizades, une pessoas, além de ser o combustível de alegria nos finais de semana para os moradores e famílias.

Para finalizar, o vereador Francisco Chaguinhas mostrou seu compromisso com a população de São Luís e destacou a importância do Cruzeiro de Santa Bárbara e Santa Bárbara para o nascedouro da Zona Rural II da capital maranhense, que se torna uma região absolutamente familiar, já que em cada bairro adjacente mora um parente nascido naquela região.  Segundo o vereador Francisco Chaguinhas, no que depender dele na Câmara, o Cruzeiro de Santa Bárbara vai está a vitrine, sonho antigo dos moradores, que precisa de apoio da poder Executivo Municipal, Estadual e principalmente da bancada federal.

Em sua rede social, o deputado federal Pedro Lucas destacou o convite feito pelo vereador Francisco Chaguinhas. “A convite do vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas, estive no Cruzeiro de Santa Bárbara para acompanhar a 1ª Copa Cruzeiro Sub-23. O presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho, também esteve presente. Nessa região da zona rural, projeto de futebol ajuda muitos jovens a ter destaque no futebol local e nacional”, descreveu.

É válido lembrar, que além de fortalecer o esporte amador da capital maranhense, o torneio que tem apoio do vereador Francisco Chaguinhas leva lazer às famílias que participam do evento. É também uma forma de descobrir talentos que podem servir para o futebol profissional no futuro.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo