MARANHÃO

Acusado de agredir mulher, deputado Fábio Macedo quer criar lei pra multar jornalistas

Deputado maranhense coleciona episódios de violência e desacato em seu currículo

O deputado federal Fábio Macedo, jamais se preocupou em fazer um projeto de lei com o objetivo de punir agressores de mulheres. Mas bastou sentar os pés na Câmara Federal, para protocolar uma projeto de lei no intuito de multar jornalistas. Será que na visão de Fábio Macedo, divulgar informações sobre suicídio é mais crime que agredir uma mulher?

Escolhido para liderar o maior bloco partidário da Câmara dos Deputados e eleito por unanimidade como líder da bancada do Podemos logo em seu primeiro mandato, Fábio Macedo coleciona episódios de violência em seu currículo, segundo informou a revista Crusoé.

Fábio Macedo foi preso em flagrante em 2019 por agredir duas pessoas. Em 2020, foi denunciado por violência doméstica pela esposa Lorena Veruska de Sousa Melo. À época, a mulher do deputado do Podemos e hoje secretária de Estado de Articulação Política do governo Carlos Brandão, declarou a uma TV local que sofreu anos de abuso e violência nas mãos do deputado.

“[…] No dia 11 de outubro de 2020, por decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, o deputado federal Fábio Macedo, que naquele ano era deputado estadual ficou proibido de aproximar-se de Lorena e de seus filhos a uma distância mínima de 300 metros […].”

PROJETO DE LEI PRA MULTAR JORNALISTAS

Querendo se apresentar com um homem correto, o deputado federal Fábio Macedo apresentou o projeto de lei 1970/2023, que visa restringir e punir o trabalho da imprensa na cobertura jornalística de casos de suicídio. Na visão deturpada de Fábio Macedo, a divulgação excessiva de informações sobre casos de suicídio pode incentivar novas tragédias. Ele acredita que a exposição de casos de suicídio na mídia pode ter
efeitos prejudiciais à saúde mental da população, aumentando o número de vítimas e
causando mais sofrimento e constrangimento aos familiares.

O projeto de lei de Fábio Macedo, deveria ser contra a violência doméstica, jamais contra jornalistas. A ideia macabra de Macedo entra em conflito com liberdades fundamentais, como as liberdades de imprensa e de expressão.

O projeto de lei de Fábio Macedo prevê multa a jornalistas de vinte a cem salários-mínimos vigentes no país, dobrando em caso de reincidência.

Por O Antagonista

Mostre mais

Artigos Relacionados

2 Comentários

  1. Nossa que RIDICULO vocês!!! Só poder ser falta do que falar mesmo. Atacar um parlamentar dessa forma, com uma pauta tão importante dessas!! Não é assunto pra querer ganhar IBOPE!!! FALTA DE ÉTICA TOTAL!! Por isso são o q são… SITE FRACO!!!

    1. Ele é acusado de agredir mulher. Ah, quando souber o que é falta de ética, volte a comentar aqui. Por enquanto continue fazendo papel de besta, defendendo quem tenta ser o rei paladino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo