EDUCAÇÃO

Agência Espacial Brasileira recebe secretários da Prefeitura de Alcântara-MA

Alessandro Bouéres (Educação) e Thiago Lindoso (Governo), acompanhados do diretor de convênios e projetos, Yago Barros estiveram presentes

Nesta quarta-feira (9) os secretários municipais de Alcântara-MA Alessandro Bouéres (Educação) e Thiago Lindoso (Governo), acompanhados do diretor de convênios e projetos, Yago Barros, estiveram reunidos em Brasília-DF, na Agência Espacial Brasileira (AEB). O deputado federal Pastor Gil (PL), também participou do encontro.

Segundo o secretário de Governo de Alcântara, Thiago Lindoso, o encontro na capital federal serviu para aprimorar o relacionamento com a prefeitura, alinhar a coordenação de soluções dos problemas sociais na cidade de Alcântara, além de coordenar investimentos e ações nas áreas de educação, agricultura e saúde.

Participou do encontro, o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, a chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Cecília Parente, o secretário de Governo de Alcântara, Thiago Lindoso, o secretário de Educação de Alcântara, Alessandro Bouéres, e o diretor de Projetos de Alcântara, Yago Luís Cardoso.

“Agora Alcântara vai participar do legado do Centro de Lançamento no Município. Para você ter uma ideia, Alcântara seria atrelado à São Luís, que todas as melhorias e investimento não ficariam em Alcântara. Pedimos investimento da Comissão Integrada de Desenvolvimento para o Centro Espacial de Alcântara (CDI-CEA), no campo educacional, na agricultura, Infraestrutura e saúde. Além da participação ativa no conselho e nas tomadas das decisões”, descreveu o secretário de Educação Alessandro Bouéres.

Segundo relatou o secretário Thiago Lindoso, o município de Alcântara é visto lá fora como um abrigo de embrião. “Para você ter uma ideia, o município de Alcântara estava sendo apenas convidado ou seja as decisões eram tomadas de cima para baixo”, destacou o secretário de Governo de Alcântara.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo