ALCÂNTARA

Alcântara completa 370 anos com entrega obras e veículos

Além da inauguração de UBS, Anderson Wilker assinou ordem de serviço da reforma do hospital e da prefeitura

Uma data para ficar guardada na história de Alcântara. Dia 22 de dezembro de 2018, o município completa 370 anos, mas que realmente ganhou os presentes foi a população. Na manhã deste sábado, o prefeito Anderson Wilker, acompanhado da Primeira Dama Rayssa Araújo e de Secretários e Vereadores, inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Mangueiral, que homenageou a jovem Nayres da Cruz Rodrigues, que morreu vítima  de omissão de socorro na gestão passada.

A UBS está toda equipada e vai fazer os serviços de prevenção para a população alcantarense. A unidade de saúde conta com vários banheiros, consultório odontológico, sala de procedimentos, farmácia básica, consultório médico, Nasf fisioterapia, consultório de nutrição, consultório de enfermagem, consultório de fonoaudiólogo e terapia ocupacional, consultório de nutrição, sala de vacina, sala de reunião, cozinha e almoxarifado.

Além disso, o prefeito Anderson Wilker inaugurou a primeira etapa do calçamento da rua do Imperador, assinou a ordem de serviço da reforma do hospital Dr. Neto Guterres e reforma do prédio da prefeitura, e entregou veículos e motos para as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Segurança Municipal.

Durante discurso, o secretário de Estado de comunicação, Márcio Jerry, destacou as ações do prefeito Anderson em apenas 2 anos de gestão, em um momento difícil que o Brasil atravessa. “Quero parabenizar a cidade de Alcântara pelos 370 anos de história. Quero reafirmar o compromisso do governador Flávio Dino com a população alcantarense e reafirmar nosso compromisso como deputado eleito por este povo, trazer a mensagem de outros parceiros como o deputado estadual Othelino Neto, os senadores eleitos Weverton Rocha e Eliziane Gama, de que iremos ajudar a gestão do prefeito Anderson no que estiver ao nosso alcance”, finalizou Jerry.

Anderson Wilker destacou sua luta diária trabalhando pelo bem da população de Alcântara desde seu primeiro dia de mandato. “Graças a Deus estamos saindo aos poucos dessa crise e estamos reestruturando nosso município que infelizmente encontramos sucateado. Só em 2 anos de mandato já entreguei 3 ambulâncias e vamos entregar mais uma para o pólo de Raimundo Sú. Colocamos a saúde em funcionamento com médicos 24h. Vamos entregar as UBS’s de Cujupe, Japeú, Oitiua e as demais, além de reformar os postos de saúde. Se Deus quiser vamos ampliar ainda mais nos atendimentos”, destacou o prefeito de Alcântara.

Estiveram presentes nas ações neste sábado (22), os secretários Marcelina Serrão (Cultura e Turismo), Edson Barbosa (Infraestrutura), Rogério Paixão (Administração), Menca Pinho (Desenvolvimento Social), Maria Novais (Saúde), Alcilene Araújo (Finanças) e Rowsylea Araújo (Educação), além dos vereadores Ribinha (Presidente), NhoRé, Mário do Peru, Pontaense. Lideranças políticas e comunitárias também estiveram presentes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close