ALCÂNTARA

Alcântara já contabiliza as primeiras crianças vacinadas contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação nesta segunda-feira (17)

O município de Alcântara recebeu dezenas de crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis nesta segunda-feira (17) no início da imunização contra a Covid-19. Pais e filhos estavam felizes por proporcionar um pouco mais de segurança para suas famílias, protegendo o que tem de mais precioso: a vida.

“Iniciamos a vacinação de crianças de 9 a 11 anos, na UBS Caravelas, pela manhã e pela tarde. Lembramos que, para receber a vacina, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável e portar o cartão do SUS, RG e carteira de vacinação”, descreveu.

Algumas contraindicações devem ser observadas, dentre elas estas: a criança não pode estar gripada, se teve Covid, só poderá vacinar depois de 28 dias. Muitos pais estão aproveitando para deixar o cartão de vacina em dia. O retorno é daqui a oito semanas.

Os primeiros a serem vacinados, de acordo com as normas exigidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) serão crianças de com comorbidades e deficiências, de acordo com a idade divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde no site ou página da prefeitura na rede social.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!