Alcântara-MA: Casal de idosos é ameaçado diariamente por homem que se diz doente mental
Segundo informações, o rapaz já teria sido preso pela polícia, mas foi liberado porque a justiça não teria feito sua parte
Alcântara-MA parece ser uma cidade de muro baixo. A cada dia fica mais complicado a situação de um casal de idosos que é ameaçado constantemente por um homem identificado por Laerte Lemos Duarte, que segundo a família do acusado, o rapaz seria deficiente mental e possui um atestado psiquiátrico.
O problema é que a família do homem, nunca procurou internar Laerte em um hospital psiquiátrico, e ele teria se tornado uma pessoa de alta periculosidade, invadindo quintais de famílias, e passou a ser acusado de furtos no bairro Caravelas, segundo fontes.
Há quase um mês dois idosos identificados por Maria de Lourdes Sousa e Antônio Ribeiro Sousa, estariam sendo perseguidos e ameaçados em sua própria residência por Laerte Duarte. O rapaz já teria invadido o quintal dos idosos e teria roubado várias vezes, além de jogar pedras na na casa e ameaçar a tocar fogo na residência.
De acordo com informações, a polícia teria sido acionada nesta quarta-feira (14) pelos vizinhos quando Laerte estava dentro do quintal dos idosos. O acusado teria sido conduzido pelos policiais para a delegacia de Alcântara, e nesta quinta-feira (15) teria sido liberado pela delegada de plantão e para tristeza dos moradores da Rua Cônego Luzitana, ele teria retornado para azucrinar a vida dos idosos em sua casa novamente.
Segundo informações, os idosos estão vivendo atormentados de medo do rapaz. Os idosos já teriam ido até a delegacia, registrado Boletim de Ocorrência, e ao Ministério Público, mas até o momento nada foi feito. Sem apoio da justiça alcantarense, o idosos estão vulneráveis e a qualquer momento podem ser atacados por Laerte, que segundo moradores, seria também usuário de drogas.
Apavorados com a situação, os vizinhos são prova viva de toda essa situação. Será que as autoridades municipal ou Estadual estão esperando acontecer algo mais grave para tomar providências!? Onde está a lei que ampara e protege esses idosos? Por enquanto a violência é psicológica, mas o pior pode acontecer!
É bom lembrar, que caldo derramado não se junta. Laerte pode ser linchado por moradores, que não aguentam mais tanta perseguição aos idosos.
Com a palavra, Promotoria de Justiça de Alcântara-MA…