SÉRIE A

Corinthians perde em Chapecó-SC

Em jogo válido pelo Brasileiro Série A, o verdão de Chapecó bateu o Corinthians-SP

O Corinthians teve a chance de “matar” a Chapecoense no primeiro tempo do jogo deste domingo na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não o fez e acabou castigado. O time catarinense reagiu na etapa final, dominou, criou chances e virou a partida ao fazer 2 a 1 nos acréscimos. Foi a primeira vez na história que o time catarinense venceu o paulista em 10 partidas. Até então, eram seis vitórias alvinegras e três empates.

O Corinthians permanece com 26 pontos, mas mantém o sétimo lugar. Vai encerrar o primeiro turno do Brasileirão no próximo sábado, às 19 horas, contra o Grêmio, na Arena Corinthians, em São Paulo. Nesta partida, não terá o goleiro Cássio, que falhou nos dois gols e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos catarinenses. A Chapecoense chegou aos 21 pontos e jogou o Santos (18) novamente para a zona do rebaixamento.

SÓ DEU TIMÃO
Mesmo jogando com um time misto, composto por mais reservas que titulares, o Corinthians teve um início avassalador e empurrou a Chapecoense para o campo de defesa. Com isso, precisou apenas de cinco minutos de bola rolando para tirar o zero do placar. No lance, Clayson cruzou e Roger cabeceou para boa defesa Jandrei, mas Marquinhos Gabriel converteu no rebote.

Depois dos 20 minutos de jogo, o time catarinense deu alguns sinais de vida e chegou algumas vezes ao campo de defesa adversário. O momento, no entanto, durou pouco e não se transformou em reação. Tanto que os corintianos voltaram a dominar e criaram boas oportunidades de ampliar, a melhor delas em chute de Mateus Vital no travessão, aos 33 minutos.

SÓ DEU CHAPE
No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu manter a mesma postura e viu a Chapecoense cresceu no jogo. Aos 21 minutos, o goleiro Cássio pegou a bola com a mão fora da área e o árbitro marcou falta. Diego Torres cobrou com muita categoria e deixou tudo igual, aos 24 minutos.

Depois do gol, os corintianos não conseguiram mais se encontrar no jogo e foram dominados pelo time catarinense, que não chegou a criar tanto perigo, mas passou a ter mais volume no campo de ataque. Por fim, nos acréscimos, aos 49 minutos, Márcio Araújo bateu cruzado na área, Cássio defendeu parcialmente e Doffo apareceu para fazer o gol da virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Chapecoense e Corinthians voltam a se enfrentar na Arena Condá, na próxima quarta-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Corinthians vai a campo às 19 horas do próximo sábado para encarar o Grêmio, na Arena Corinthians. A Chapecoense joga às 19 horas do domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Por Agência Futebol Interior

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close